Polícia prende pai e filhos por comercialização ilegal de armas no Espírito Santo

Um homem de 70 anos e dois filhos, de 21 e 39 anos, foram presos por envolvimento em um esquema de comercialização ilegal de armas de fogo e munições. As prisões foram feitas pela Delegacia Especializada de Armas e Munições (Desarme), na última quarta-feira (2), nos municípios de Serra e Fundão.

A equipe da Desarme, com apoio da Delegacia de Repressão às Organizações Criminosas (Draco) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), realizou a operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão. O idoso, identificado como Lorival Moro, foi preso em sua residência, em Timbuí, Fundão. Além disso, havia um mandado de prisão por decisão condenatória, em outro processo.

Os dois filhos também foram presos também em casa durante cumprimento de mandados de busca e apreensão. Na casa do mais velho, também em Timbuí, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 carregado. Na residência do filho mais jovem, em Jardim Bela Vista, na Serra, os policiais apreenderam munições calibre 38, além de cheques e notas promissórias que somam R$ 763 mil.

“São 42 folhas de cheques de terceiros, totalizando mais de 608 mil reais e 132 notas promissórias com o valor total que ultrapassa 154 mil reais. As investigações apontam que os indivíduos eram contumazes na venda de armas de fogo e munições”, explicou o titular da Desarme, delegado Christian Waichert.

Os detidos de 21 e 39 anos foram autuados em flagrante pelos crimes de posse irregular de munição e porte ilegal de arma de fogo, respectivamente. Ambos recolheram fiança arbitrada pela autoridade policial e respondem em liberdade.

“As investigações terão prosseguimento com o intuito de identificar todos os demais indivíduos que estão envolvidos no fato criminoso, a partir das provas colhidas durante o cumprimento dos mandados de busca. Os cheques e notas promissórias também são apreensões importantes, que vão reforçar os levantamentos feitos até aqui”, afirmou Waichert.

Leia mais

Leia também