Polícia prende integrantes de quadrilha suspeita de roubar carros no Norte do Espírito Santo

 

Integrantes de uma quadrilha investigada pelo furto de carros em Linhares e outros cinco municípios da região Norte do Espírito Santo foram presos em uma ação integrada das polícias do Espírito Santo e da Bahia, nessa segunda-feira (1º).

Um dos criminosos foi preso em Pinheiros, no norte do estado; outro, em Teixeira de Freitas, na Bahia; e o terceiro foi morto em um confronto com a polícia, na mesma cidade. Outros dois integrantes da quadrilha ainda estão foragidos.

O grupo seria responsável pelo furto de, ao menos, 15 veículos. Segundo a polícia, os criminosos abriam capô do carro e conectavam um dispositivo para que o carro funcionasse sem a chave.

“Tem um sistema de destravamento eletrônico do veículo. Rapidamente, ele arromba a porta do veículo, abre o capô, libera o motor e coloca esse dispositivo no motor, que faz com que o veículo seja destravado completamente. Aí, eles levam o veículo”, relatou o delegado da Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo.

Os veículos roubados são todos de uma mesma fabricante. De acordo com o delegado, os criminosos tinham preferência por três modelos específicos. Os carros roubados passavam a noite na rua, o que facilitava a ação do grupo.

O delegado explicou ainda que, depois de roubados, os veículos eram levados para um desmanche no município de Teixeira de Freitas, na Bahia, ou eram clonados, na mesma cidade.

A Polícia Civil do Espírito Santo informou que denúncias sobre os foragidos podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181.

Criminosos roubaram pelo menos 15 carros no Norte do ES

Criminosos roubaram pelo menos 15 carros no Norte do ES

Leia mais

Leia também