Polícia prende homem apontado como um dos traficantes mais perigosos do Espírito Santo

Um homem apontado como um dos traficantes mais perigosos do Espírito Santo foi preso. As informações são de Diony Silva, da TV Gazeta.

Adeliton Emiliano Marinho, de 31 anos, é apontado como chefe do tráfico e atuava em Aracruz, no Norte do estado. Ele foi preso em Anchieta, onde se escondia.

Segundo a Polícia Civil, Adeliton era procurado desde 2016. Em 2019, durante uma operação, a policia prendeu 23 pessoas que tinham envolvimento com o tráfico de drogas na região, mas Adeliton conseguiu fugir.

“Nenhum entorpecente era comercializado por lá sem passar por ele. Da mesma forma, não havia homicídios relacionados ao tráfico na região sem autorização dele. Todos os criminosos que atuavam lá, cumpriam a determinação dele”, apontou o delegado de Aracruz, André Jaretta.

Homem apontado como um dos traficantes mais perigosos do ES fez vários procedimentos para mudar rosto

Homem apontado como um dos traficantes mais perigosos do ES fez vários procedimentos para mudar rosto

Para fugir da polícia esse tempo todo, ele fez vários procedimentos estéticos no rosto. As investigações apontam que ele tirou carteiras de identidade e de motorista falsas, abriu contas bancárias em outros nomes e mudava de endereço com frequência.

Adeliton tem uma extensa ficha criminal, com condenações por tráfico de drogas e envolvimento em homicídios. Ousado, até invadiu uma delegacia no Sul do estado em 2009.

O delegado chefe Darcy Arruda descreveu a situação. “Fortemente armado, para resgatar o preso. Resgatou, e ainda roubou as armas da delegacia”.

Homem apontado como um dos traficantes mais perigosos do ES foi preso

Homem apontado como um dos traficantes mais perigosos do ES foi preso

Leia mais

Leia também