Polícia prende em Guarapari suspeitos de distribuírem drogas em Vila Velha

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu, nesta terça-feira (28), dois homens investigados por distribuir drogas na região de Vila Velha, na Grande Vitória. Em uma casa, foram encontradas armas, munições e entorpecentes, além de mais de 100 caixas de medicamentos, que, segundo a polícia, seriam misturados à droga.

Os suspeitos, de 29 e 35 anos, foram presos em flagrante em Guarapari, durante uma operação da Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc). De acordo com a PC, a investigação durou três semanas.

“Conseguimos identificar um distribuidor, nós percebemos que ele se deslocava com bastante frequência para Marataízes. Na data de ontem, a equipe de investigação acompanhou esse investigado e, na altura do pedágio, foi possível realizar a abordagem”, explicou o titular da Denarc, Alexandre Falcão.

No carro dos suspeitos, a polícia encontrou drogas e arma. Depois, os policiais seguiram com os criminosos até um imóvel usado por eles no município de Marataízes, onde estavam os remédios.

“Por conta das investigações, tínhamos conhecimento de uma residência em Marataízes, onde armazenavam drogas e armas de fogo, e, posteriormente, identificamos também medicamentos. Nos deslocamos com os dois conduzidos para a casa e encontramos arma, munições, e quantidade grande de medicamentos, utilizados para a mistura da cocaína”, explicou o delegado.

Os suspeitos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma e venda de medicamento de uso restrito. Um deles também pode responder por receptação, pois estava com um celular roubado.

Eles foram encaminhados para o presídio, onde permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil investiga a origem do medicamento.

Informações: G1/ES

Leia mais

Leia também