Na madrugada deste domingo (24) um indivíduo após abastecer seu veículo teve problemas para efetuar o pagamento do valor e se desentendeu com o frentista.
Inicialmente a Polícia Militar foi acionada para intervir neste desentendimento e a guarnição que foi ao local procurou uma conciliação e mediação, visto que os policiais num primeiro momento não perceberam a ocorrência de um fato criminoso e durante inspeção visual constataram que nenhuma das partes portava um instrumento potencialmente lesivo e não havia informação nesse sentido, portanto segundo os policiais não havia elementos que comprovassem a fundada suspeita.
O acusado não possuía mandado de prisão em aberto e o veículo que ele conduzia não tinha restrições administrativas ou judiciais. O frentista e o motorista entraram em acordo para solucionar a questão do pagamento e a guarnição policial prosseguiu para o patrulhamento normal.
Após essa primeira intervenção, a PM foi novamente demandada via 190, pois haveriam ocorrido disparos de arma de fogo no interior do Posto de Gasolina. Ao retornar os policiais encontraram o pátio vazio e seguiram em buscas, localizando o frentista e um indivíduo identificado como Fernandinho “Picareta” ferido no braço direito.
Os policiais prestaram o socorro enquanto outra equipe policial permaneceu nas buscas do acusado. Em dado momento a polícia recebeu outra informação afirmando que um indivíduo a bordo de uma motocicleta em roupas escuras estava no posto.
A polícia localizou o citado motociclista que foi abordado e reconhecido como autor dos disparos. O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido ao plantão da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Barra de São Francisco. O nome dele não foi divulgado pela polícia.
Na manhã de domingo os policiais obtiveram êxito em localizar o armamento utilizado para desferir os disparos. A arma foi apreendida e encaminhada para ser juntada no Auto de Prisão em Flagrante Delito. O acusado foi autuado por tentativa de homicídio tentado.