Polícia prende acusado de tentativa de homicídio em posto de gasolina de Barra de São Francisco

Compartilhe

Na madrugada deste domingo (24) um indivíduo após abastecer seu veículo teve problemas para efetuar o pagamento do valor e se desentendeu com o frentista.

Inicialmente a Polícia Militar foi acionada para intervir neste desentendimento e a guarnição que foi ao local procurou uma conciliação e mediação, visto que os policiais num primeiro momento não perceberam a ocorrência de um fato criminoso e durante inspeção visual constataram que nenhuma das partes portava um instrumento potencialmente lesivo e não havia informação nesse sentido, portanto segundo os policiais não havia elementos que comprovassem a fundada suspeita.

O acusado não possuía mandado de prisão em aberto e o veículo que ele conduzia não tinha restrições administrativas ou judiciais. O frentista e o motorista entraram em acordo para solucionar a questão do pagamento e a guarnição policial prosseguiu para o patrulhamento normal.

Após essa primeira intervenção, a PM foi novamente demandada via 190, pois haveriam ocorrido disparos de arma de fogo no interior do Posto de Gasolina. Ao retornar os policiais encontraram o pátio vazio e seguiram em buscas, localizando o frentista e um indivíduo identificado como Fernandinho “Picareta” ferido no braço direito.

Os policiais prestaram o socorro enquanto outra equipe policial permaneceu nas buscas do acusado. Em dado momento a polícia recebeu outra informação afirmando que um indivíduo a bordo de uma motocicleta em roupas escuras estava no posto.

A polícia localizou o citado motociclista que foi abordado e reconhecido como autor dos disparos. O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido ao plantão da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Barra de São Francisco. O nome dele não foi divulgado pela polícia.

Na manhã de domingo os policiais obtiveram êxito em localizar o armamento utilizado para desferir os disparos. A arma foi apreendida e encaminhada para ser juntada no Auto de Prisão em Flagrante Delito. O acusado foi autuado por tentativa de homicídio tentado.

 

 

Leia também

Carro bate em palmeira e arranca árvore do lugar em Nova Venécia

Um acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira, 23, na reta do bairro Aeroporto, em Nova Venécia. Segundo...

Acidente deixa 4 inspetores penitenciários feridos no Sul do Espírito Santo

  Acidente deixou 4 inspetores penitenciários feridos na BR-101 Um acidente deixou quatro feridos, nesta terça-feira (24), na BR-101, na...

Acidente envolvendo um veículo e uma moto na saída de Barra de São Francisco para Colatina

Um acidente envolvendo um carro e uma moto foi registrado na tarde desta segunda-feira, 23 de maio de...

I Exponoroeste começa nesta quarta, 25; confira os 92 expositores confirmados para o evento

A I Exponoroeste, Feira de Economia Solidária, Artesanato, Agroindústria e Agricultura Familiar começa na tarde desta quarta-feira, 25,...

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram hoje (25) uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto...

Fria no Espírito Santo: veja a previsão do tempo para os próximos dias

Uma massa de ar polar derrubou as temperaturas do Espírito Santo na última semana, ocasionando ventania e granizo....

Analistas recomendam cautela antes de investidor partir em busca de pechinchas nas criptomoedas

LUCAS BOMBANA - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) Embora o mercado de criptomoedas já tenha experimentado uma forte correção de...