Polícia Militar realiza últimas homenagens ao soldado Neto

Compartilhe

A emoção tomou conta de todos os presentes no cemitério Jardim da Paz, na manhã desta quinta-feira (09), durante as últimas homenagens ao soldado Argeu Alves da Costa Neto, morto em um acidente de trânsito ocorrido nessa quarta-feira (08), durante uma operação policial na Serra.

Familiares, amigos e companheiros de farda, em um momento de profunda tristeza, relembraram o nobre policial que deixa um legado de comprometimento e dedicação ao trabalho policial militar.

O corpo foi conduzido por um caminhão do Corpo de Bombeiros em um longo cortejo de viaturas até o local do enterro, onde militares da Força Tática e Equipe K9 do 6º Batalhão receberam o caixão do soldado Neto, e o levaram até a cerimônia fúnebre.

Um dos momentos de grande emoção foi a presença de dois ocupantes da viatura que sofreram o incidente fatídico, o soldado Fernandes e o cão Apolo. Mesmo com sequelas do acidente conseguiram participar das últimas homenagens ao soldado Neto.

O comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Natanael César Cogo, relembrou o papel de destaque exercido pelo soldado Neto na implantação da Equipe K9 em toda a corporação. “Ele foi responsável pela difusão de doutrinas com o emprego de cães que hoje são seguidas por várias unidades operacionais da Polícia Militar”.

O tenente-coronel César ainda destacou qualidades que tornaram o militar uma referência de virtude para toda a corporação: “Ele era um policial militar exemplar. Tinha um grande poder motivacional para com os companheiros e era um incansável trabalhador, sendo responsável por importantes prisões e apreensões de armas, munições e drogas na área do 6º Batalhão”.

Um dos companheiros de equipe, o cabo Willian, deixou um registro comovente nas redes sociais retratando o valoroso trabalho desempenhado pelo soldado Neto. “Uma das melhores amizades que a farda me trouxe. Um dos melhores parceiros, amigos, camaradas que alguém pode ter. Muitas histórias, ocorrências e apreensões só existiram graças a ele e o seu cão, o famoso Apolo”, relembrou.

Seu depoimento ainda continuou com a emocionante homenagem, “Mas infelizmente não temos controle sobre o destino, não temos absolutamente poder algum sobre a vida. Ela é um sopro, uma sequência de instantes, memórias e momentos. Sem avisar, ela nos tira quem amamos”, escreveu o cabo Willian.

Policias militares de diversos Batalhões estiveram presentes nas últimas homenagens ao soldado Neto, além do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Marcio Celante; do subcomandante da Polícia Militar, coronel Sergio Pereira Ferreira e representantes de outras forças de segurança, como a Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Serra.

Uma salva de tiros feita pela guarda fúnebre encerrou as homenagens ao valoroso policial militar, que deixa para familiares, amigos e companheiros de farda um nobre legado que ficará registrado na história da corporação.

Leia também

Dia Mundial do Vitiligo busca combater o preconceito contra a condição

É celebrado neste sábado, dia 25 de junho, o Dia Mundial do Vitiligo, data criada para conscientizar as...

Seleção Feminina de Futsal de Barra de São Francisco joga a semifinal dos JEES nesta sexta, 24

Após vitória sobre Atílio Vivacqua por 2 x 1, a Seleção de Futsal Feminina Juvenil de Barra de...

Escola de Nova Venécia apresenta resultados das atividades do Tempo Integral

  A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), apresentou à toda comunidade veneciana,...

Oprah, Xuxa, Gaga e Madonna também foram vítimas de violência sexual

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Karla Castanho, 21, publicou uma carta aberta neste sábado (25) em que relata...

‘Voava em céu de brigadeiro, mas agora preciso manter audiência’, diz Ana Maria Braga

LEONARDO VOLPATO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No ar há mais de 20 anos nas manhãs da Globo,...

Investigadores dizem que assassinato de veterinária capixaba se trata de “clássico crime de mando”

  Crislaine Boldrini Faé tinha 29 anos. Crédito: Redes Sociais A morte da médica veterinária capixaba Crislaine Boldrini Faé, de...