Polícia encerra festas clandestinas em Águia Branca e Barra de São Francisco

Águia Branca

Neste sábado, 02, a PM montou uma operação para encerrar um “Baile da Gaiola” na zona rural de Águia Branca. No local estavam cerca de 30 pessoas entre homens, mulheres e adolescentes. Havia indícios de consumo de entorpecentes e a denúncia relatou que foram efetuados disparos de arma de fogo no local. Durante as abordagens foram encontradas 02 armas de fogo sendo uma pistola .380 e uma garrucha. Uma pessoa foi detida e conduzida à delegacia de plantão em Barra de São Francisco.

Vila Itaperuna, Barra de São Francisco

Na noite do dia do trabalhador (01) policiais militares foram acionados para comparecer ao distrito de Vila Itaperuna, para verificar uma denúncia de aglomeração e festa irregular que acontecia.

Os policiais iniciaram a abordagem com verbalização e foram recebidos com xingamentos e agressões. Sendo necessário o uso diferenciado da força com o uso de instrumentos de menor potencial ofensivo, como espargidores e projéteis de elastômero (popular bala de borracha).

A festa foi encerrada e uma mulher foi conduzida para a delegacia de plantão em Barra de São Francisco, por crimes perpetrados contra os policiais militares.

A Polícia Militar informa que cumprirá sua missão constitucional de preservação da ordem pública utilizando-se da força legal que lhe incumbe.

Aglomerações

Em estado de calamidade pública por transmissão comunitária do COVID-19, não é adequada à realização de festas com aglomerações de pessoas.

Aglomerações sem a observância de higiene e distanciamento social serão coibidas na área do 11° BPM.

O bom senso e o respeito às medidas de prevenção são fatores de sucesso, para a diminuição da velocidade de transmissão do vírus e preservação de vidas.

Leia mais

Quatro pessoas detidas e produtos de furto recuperados pela PM e PC em Nova Venécia

Uma ação da Polícia Militar e da Polícia Civil de Nova Venécia resultou da detenção de quatro suspeitos de cometerem furtos no comércio local,...

STF vai decidir se restrições à instalação de antenas em municípios são constitucionais

O conflito entre prefeituras e empresas de telefonia sobre a instalação de antenas de celular nos municípios paulistas de Americana e Valinhos chegou ao...

Secretaria de Saúde do Espírito Santo estuda mudar formato do inquérito sorológico

Nova testagem deve atingir grupos específicos, como estudantes, internos de instituições penais e indígenas.   A testagem em massa da população do Espírito Santo para a...

Acordo entre AGU e INSS viabiliza análise de 14 mil pedidos de benefícios para pescadores

Pescadores artesanais do município de Penha (SC) – Foto: Prefeitura de Penha/reprodução ...

Leia também