Polícia Militar participa de solenidade alusiva à Semana Estadual do Meio Ambiente

Compartilhe

O Governo do Estado realizou, na manhã desta segunda-feira (06), uma solenidade em comemoração à Semana Estadual do Meio Ambiente, no Palácio Anchieta, em Vitória. A Polícia Militar esteve presente, representada pelo comandante-geral, coronel Douglas Caus e pelo comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), tenente-coronel Cosme Carlos da Silva.

Durante o evento foram anunciados vários programas e investimentos na área de meio ambiente do Estado. Dentre eles constam melhorias e ampliações na rede de tratamento de esgoto, restauração florestal, recuperação de nascentes e bacias, obras de saneamento, transporte de resíduos sólidos, macrodrenagem de cheias, entre outras ações de sustentabilidade.

Em especial, para a Polícia Militar foi entregue uma viatura caracterizada da Polícia Militar Ambiental para apoiar o trabalho realizado pelo BPMA em operações de fiscalização e também como suporte ao Programa Educacional de Formação de Agentes Ambientais – Proefas.

“Estamos recebendo hoje mais um veículo do Governo do Estado, com recursos do Fundema, para auxiliar nas atividades do BPMA. Na ocasião, será útil também para as atividades do Proefas, um projeto importantíssimo que recentemente formou 220 novos agentes mirins, que serão futuros protetores do meio ambiente”, ressaltou o coronel Douglas Caus.

Para o governador do Estado, José Renato Casagrande, esses investimentos refletem a responsabilidade institucional necessária para dar continuidade às políticas públicas de recuperação e preservação do meio ambiente.

“Os municípios e os estados têm o seus papéis com relação a essa pauta. Não é só cobrar do governo federal, mas também cumprir as tarefas, implementando ações e entregando resultados efetivos. Por isso estamos investindo muito, fazendo a nossa parte para que o Estado continue referência em ações ambientais”, finalizou.

Leia também

Seleção feminina de futsal de Barra de São Francisco ganha mais uma nas finais dos JEES em Guarapari

Após vitória sobre Atílio Vivacqua por 2 x 1, a Seleção de Futsal Feminina Juvenil de Barra de...

Mais de cem pacientes renais visitam a clínica Med.Álise e demonstram sua ansiedade pelo tratamento em Barra de São Francisco

O aposentado Ludovico Saar, 73 anos, luta pela vida há décadas com problemas renais. Ele já chegou a...

Invasão de contas bancárias: entenda esquema de desvio de dinheiro investigado pela PF

  Esquema divulgado pela PF mostra como o grupo atuava — Foto: PF/Divulgação A Polícia Federal realizou, na manhã desta...

Presidente dos Correios fala sobre medidas de recuperação da empresa

O presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, entrevistado do programa A Voz do Brasil desta quinta-feira (23)...

Saiba como denunciar casos de racismo e de injúria racial no Espírito Santo

Casos de racismo e de injúria racial podem ser denunciados em delegacias, pela internet e pelo telefone. Veja...

André Fagundes anuncia estudos para instituir piso salarial municipal

  O prefeito de Nova Venécia, André Fagundes (PDT), esteve, nesta semana, no estúdio da Rádio Notícia FM, em...

10ª VARA CRIMINAL DE VITÓRIA RECEBE DENÚNCIA CONTRA VEREADOR ACUSADO DE TRANSFOBIA

  O juiz da 10ª Vara Criminal de Vitória, Gustavo Grillo Ferreira, recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público...

Poranga recebe o Miracema em jogo amistoso neste domingo

Neste domingo (26), a bola vai rolar em um grande jogo amistoso entre as equipes de Poranga x...