Polícia Militar divulga resultados das Operações Verão e Carnaval

Compartilhe

 

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) divulgou, nesta segunda-feira (07), os resultados obtidos durante as Operações Verão 2021/2022 e Carnaval 2022. A Instituição planejou sua atuação com objetivo de promover a paz social, a preservação da ordem pública e ampliar a sensação de segurança da população durante o período, nos 78 municípios do estado.

A Operação Verão teve início em 27 de dezembro e foi encerrada nesse domingo (06). Já durante a Operação Carnaval 2022 ocorreu entre os dias 25 de fevereiro e 02 de março. Foi empenhado um efetivo total de 31.493 militares, atuando em escalas ordinárias, extras e sob o regime de Iseo.

A Polícia Militar registrou 3.104 operações, abordou 73.408 pessoas e 47.721 veículos; cumpriu 103 mandados judiciais; bem como recuperou/removeu/apreendeu 1.336 veículos. Foram apreendidas 88 armas de fogo, 1.242 munições e 6.617 unidades de entorpecentes.

Segundo o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, é a primeira Operação Verão realizada com policiamento dedicado também à região do interior do estado. Com isso, comtemplou, além da região litorânea, locais turísticos contendo cachoeiras, lagos e lagoas. “Tudo isso foi possível através dos investimentos do Governo do Estado na Polícia Militar, sobretudo com a liberação de Iseos”, completou.

O coronel Caus avaliou ainda que a Operação Verão foi exitosa, pois apresentou o melhor primeiro bimestre da série histórica com relação à redução de homicídios, desde 1996.

“Quero agradecer ao setor de planejamento e gestão da PM, bem como todos os oficiais e praças que desenvolveram a Operação Verão e a Operação Carnaval com bastante profissionalismo e dedicação. Já estamos planejando as próximas de 2023 com os mesmos moldes”, finalizou.

Leia também

Senado e Câmara discutem ações para o combate ao preço alto dos combustíveis

Após ser escolhido como novo ministro de Minas e Energia, a primeira medida do economista Adolfo Sachsida foi...

Nova Venécia anuncia Badinho Alves para comandar equipe na Copa Espírito Santo 2022

Na estreia do Nova Venécia na Copa Espírito Santo 2022, não será Cássio Barros quem comandará a equipe....

MDR autoriza repasse de R$ 2 milhões a 15 cidades atingidas por desastres

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), autorizou, nesta terça-feira (17), o repasse de...

Suspeito morre em confronto com a polícia após terror perto de escola em Sooretama

Um suspeito morreu em confronto com a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (16) no bairro Nova Canaã...

Semana Nacional de Museus começa no Rio com extensa programação

A 20ª Semana Nacional de Museus começou hoje (16), no Rio de Janeiro, com o lançamento, em formato...

Entrega do prêmio Gari do Ano 2022 celebra trabalho árduo da categoria

Com 32 anos de serviços e prestes a se aposentar, a gari Iolanda Neves, 63 anos, fez questão...

Nova Venécia divulga Edital para contratação de nutricionista e engenheiro de segurança do trabalho

  A Prefeitura de Nova Venécia divulgou o Edital de  Processo Seletivo Simplificado para cadastro de reserva dos cargos de...