Polícia Militar apreende drogas, arma de fogo e captura o 5º foragido mais procurado do ES

Compartilhe

Policiais Militares da 19ª Companhia Independente realizaram operações e patrulhamentos nessa quarta-feira (13), que resultaram na apreensão de drogas e arma de fogo. Também durante as ações, que foram concentradas nos municípios de Montanha e Ponto Belo, as equipes tiveram êxito em capturar um homem que figurava a lista dos foragidos mais procurados do Espírito Santo.

Na parte da tarde foi realizada uma operação conjunta na cidade de Montanha/ES, visando o cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão.

A operação contou com a presença de militares pertencentes à 19ª Companhia Independente, 2º Batalhão e agentes da Polícia Civil. Durante a ação três pessoas foram detidas e foram apreendidos 17 papelotes de cocaína, uma porção de sete gramas dessa mesma substância, 55 pedras de crack, 10 gramas também de crack, dois celulares, dois frascos de ácido bórico, duas balanças de precisão e a quantia de R$ 1.775,00 em espécie.

Ainda em Montanha, durante a noite, integrados aos agentes da Polícia Civil, equipes policiais militares realizaram o cumprimento de um mandado de prisão que havia sido expedido em desfavor de um foragido do sistema prisional.

Durante as diligências realizadas, os policiais localizaram o alvo no Distrito de Vinhático, em Montanha/ES. O detido era o quinto na lista dos mais procurados do estado, e é acusado por cometer diversos crimes, dentre eles homicídio, roubo e porte ilegal de arma.

Já em Ponto Belo, os militares detiveram um homem que ameaçava sua ex-esposa. Uma arma de fogo foi apreendida na ação.  

A vítima relatou aos militares que estava no interior da residência em companhia do seu atual namorado e seus filhos, quando notou a presença do seu ex-marido em frente ao imóvel. O homem estava portando uma arma de fogo e a ameaçava de morte.

Na chegada dos militares, o detido estava utilizando-se de um facão para ameaçar a vítima, no entanto foi informado que pouco antes da chegada dos agentes ele teria escondido a arma de fogo na residência de seus pais. Estes por sua vez, presentes no local, consentiram que os policiais realizassem buscas em seu imóvel, onde foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições do mesmo calibre.

Todos os detidos nas ocorrências foram encaminhados, juntamente aos materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil.

Leia também

Capixaba produz terço gigante da Festa da Penha há 24 anos

  Com 21 metros e luz de LED, a peça traz a imagem da Santa, com um paciente no...

Homem se esconde dentro de freezer após cometer furto em Colatina

Um homem foi encontrado escondido dentro de um freezer depois de roubar uma joalheria na cidade de Colatina,...

INDICADORES: preço do café arábica cai nesta terça-feira (24)

A saca de 60 quilos do café arábica começou a terça-feira (24) com queda de 1,31% no preço...

Caixa d’água de 50 mil litros é arremessada durante temporal no Norte Espírito Santo

O temporal e o vendaval causados pela frente fria que atinge todo o Espírito Santo durante a semana...

Rússia e China usam bombardeiros para dar recado militar a Biden

IGOR GIELOW SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A China e a Rússia deram um recado militar ostensivo aos...