Polícia Militar 187 anos: “Polícia Militar, fábrica de heróis”

Compartilhe

Na manhã desta sexta-feira (08) a Polícia Militar do Espírito Santo realizou uma palestra com o tema: “PMES, fábrica de heróis”. O evento faz parte das comemorações dos 187 anos da Instituição.

Promovido em parceria com a União de Militares Cristãos Evangélicos do Espírito Santo (UMCEES), a palestra foi ministrada pelo pastor Emerson Mafessoni e realizada no Cerimonial da Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e Pensionistas de Militares do Estado do Espírito Santo (Aspomires).

A programação contou ainda com a participação do cantor Igor Moreira. Prestigiaram o evento o corregedor da PMES, coronel Anderson Loureiro Barboza, que na oportunidade representou o comando-geral da Instituição, o coronel BM Pavani e o coronel reformado Orely Lírio, além de outras autoridades civis e militares.

“O ser humano precisa fortalecer seu espírito e só se sustenta se mantiver unido, como diz o salmo 133: Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”, destacou o coronel Loureiro. O coronel proferiu ainda: “Heróis PM e BM, fortaleçamos essa fábrica de heróis, de maneira a manter a unidade, a firmeza de propósito”, pontou.

O palestrante do dia, pastor Emerson Mafessoni, é escritor, psicanalista, Especialista em Violência Doméstica, Mestrando em Psicologia Criminal, Terapeuta Familiar e Sexual. Ele destacou os tantos desafios que os policiais têm junto a sociedade. “Estão sempre a impulsionar àqueles que estão ao seu redor. Vestidos de uma armadura, são seres humanos que mesmos com suas angustias estampam um sorriso no rosto e dispensam suas vozes a quem precisar”.

Leia também

Motociclista fica ferido em queda de moto em São Gabriel da Palha

Um motociclista ficou ferido em um acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (23) na rua Adroaldo Kope Pereira,...

Analistas recomendam cautela antes de investidor partir em busca de pechinchas nas criptomoedas

LUCAS BOMBANA - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) Embora o mercado de criptomoedas já tenha experimentado uma forte correção de...

Museu Rio Memórias lança Mapa Interativo e mais quatro galerias

O Museu Virtual Rio Memórias, inaugurado em agosto de 2019, lança hoje (25) o Mapa Interativo, que apresenta...

OMS espera que mais casos de varíola dos macacos surjam globalmente

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que espera identificar mais casos de varíola dos macacos na medida...