Polícia investiga se carro encontrado incendiado foi usado por assassinos de vereador no ES

Um carro foi encontrado incendiado na manhã desta segunda-feira (31) em Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo. O veículo é semelhante ao que foi usado no assassinato do vereador Marcos Augusto Costalonga, conhecido como Marquinhos da Cooperativa (PL), de 49 anos, morto a tiros na última quinta (27).

O vereador exercia o primeiro mandato na Câmara de Presidente Kennedy.

O carro queimado é um HB20, mesmo modelo usado na morte do vereador, de acordo com relatos de testemunhas, e possui seis marcas de tiros.

Ele foi localizado em Monte Belo, no interior de Presidente Kennedy. A perícia foi acionada e o caso está sendo apurado pela Polícia Civil, que considera a hipótese de ser o carro usado pelos assassinos.

O crime

Segundo o boletim de ocorrência, Marquinhos estava de carro com a mulher e um amigo quando o veículo foi baleado, por volta das 23h30. Os tiros partiram de um carro com quatro pessoas encapuzadas, segundo relato do amigo do vereador à Polícia Militar.

O amigo de Marquinhos também disse à polícia que viu um dos homens colocando uma arma para forma e anunciando um assalto. De acordo com o relato dele, o vereador tentou acelerar para fugir e os disparos começaram.

Segundo a PM, os agentes encontraram as três vítimas no carro. O vereador já estava morto quando os policiais chegaram. A mulher de Marquinhos e o amigo estavam com fraturas e foram encaminhados a um pronto atendimento.

Informações: G1


Leia mais

Leia também