Polícia intercepta encomenda de notas falsas no Correios de São Gabriel da Palha

Polícia Militar aprendeu na tarde de ontem mais um envelope com notas falsas que havia sido postado no Correios, dessa vez os policiais interceptaram o carteiro no momento em que entregava o envelope no endereço do destinatário, a PM recebeu denúncia informando que  uma encomenda seria entregue no bairro Santa Cecília e que esta encomenda tinha em seu interior cédulas falsas.

O comandante da PM, capitão Cleiton disse que diante das informações a polícia foi até o endereço da entrega  e interceptou a entrega do envelope, porém não encontrou o destinatário, “Segundo a testemunha que mora no mesmo endereço e recebeu a encomenda, ele estaria trabalhando em uma lavoura de café. Após ter recebido o envelope a testemunha foi abordada pela equipe do serviço de inteligência, para quem foi informada sobre a situação, tendo sido aberto o envelope na presença dos militares, e dentro do envelope havia outro envelope branco com a frase “Nem covid-19 segura nóis”, contendo em seu interior 6 cédulas de R$ 100 e 8  cédulas de R$ 50″, disse o capitão.

De acordo com a polícia as notas apreendidas apresentam características de serem falsas, pois não continha alguns mecanismos de segurança, como fita magnética, ranhuras de alto relevo e marca d’agua. Dessa forma, o envelope foi apreendido e a testemunha que recebeu a encomenda acompanhou os agentes até a delegacia, para prestar depoimento.

Essa é a segunda encomenda de notas falsas apreendidas em São Gabriel da Palha, no dia 17 do mês passado a PM interceptou um encomenda na central de distribuição do Correios, uma mulher foi presa após retirar a encomenda com as mesmas características, o mesmo valor em notas falsas e a mesma frase escrita no envelope, “Nem covid-19 segura nóis”.

Fonte: Portal Momento

Leia mais

Leia também