Polícia incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas no Espírito Santo

Mais de uma tonelada de drogas foram incineradas nesta sexta-feira (26), quando é comemorado o Dia Internacional de Combate às Drogas. Todo o material foi apreendido em operações e abordagens das Polícias Civil e Militar em todo o Espírito Santo este ano.

Somente na Grande Vitória, o Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) fez 240 operações que tiraram de circulação 395 quilos de maconha, 11 quilos de cocaína e dois quilos de crack desde janeiro deste ano.

As apreensões aumentaram em 20% em relação ao ano passado. No mesmo período, 120 pessoas ligadas ao consumo e venda dessas drogas foram presas.

O material foi incinerado em uma siderúrgica, em sigilo, conforme prevê a legislação.

“Ao incinerar essas drogas, estamos queimando todos os malefícios que elas trazem para a sociedade. É por intermédio das drogas que estamos vendo o crescimento da criminalidade juvenil”, declarou o secretário de Estado da segurança pública, coronel Alexandre Ramalho.

A Polícia Federal também vai incinerar materiais apreendidos em operações no próximo dia 30 de junho. Ao todo, serão queimados 1500 kg de maconha, 40 kg de cocaína, 275 maços de cigarro e 1557 comprimidos de medicamentos.

Leia mais

Leia também