Polícia fecha boate em Cariacica que desobedeceu ao decreto estadual sobre Novo Coronavírus

Compartilhe

A Delegacia de Costumes e Diversões (Decodi) fechou uma casa noturna localizada no município de Cariacica, na última quarta-feira (18), após receber uma denúncia anônima.

O estabelecimento desrespeitou o decreto do governo do Estado, divulgado no dia (17), que proibia a abertura de cinemas, casas de shows e boates como medida de prevenção à disseminação do Novo Coronavírus (Covid-19).

“A denúncia informava que a boate estava em pleno funcionamento, ignorando completamente o decreto estadual e colocando em risco clientes, funcionários e até mesmo os vizinhos.

O local funciona 24 horas e, quando abordamos o proprietário, ele afirmou que desconhecia o decreto “, disse o titular da Decodi, o delegado Márcio Braga.

Os clientes e funcionários foram liberados e orientados a irem para casa. O proprietário recebeu esclarecimentos sobre a proibição de funcionamento e a boate foi notificada pela Decodi para que não reabra enquanto durarem as medidas de prevenção ao Coronavírus.

No entanto, durante as buscas, os policiais apreenderam aproximadamente R$ 23 mil e uma pistola com a numeração raspada. O empresário acabou preso e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

“A Decodi pede colaboração dos donos de boates e casas noturnas, pois o momento é de sacrifícios e colaboração de todos, e quem desrespeita o decreto estadual pode responder por crime de desobediência.

A população também pode ajudar a fiscalizar, e denúncias podem ser feitas por telefone, no Disque Denúncia 181, ou pela página www.disquedenuncia181.es.gov.br. Todos devemos nos ajudar nesse momento”, afirmou o delegado.

O fechamento de eventos culturais foi uma das medidas de segurança adotadas contra o Novo Coronavírus definidas na terça-feira, em reunião na Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública. Por 30 dias está proibida a abertura de cinemas, casas de shows e boates, além da realização de eventos de qualquer natureza.

Reuniões particulares estão permitidas, desde que a aglomeração máxima seja de 100 pessoas em local com pelo menos três vezes a capacidade.

Fonte: folhavitoria

 

Leia também

Weir adquire SentianAI para otimizar processamento de minerais

Empresa de tecnologia para mineração, a Weir adquiriu a SentianAI, uma desenvolvedora de soluções de Inteligência Artificial, sediada...

Mais 623 municípios recebem autorização para o 5G a partir desta segunda-feira (4)

A partir desta segunda-feira (4), mais 623 municípios brasileiros terão autorização para receber o 5G. As prestadoras de...

Alunos e professores da escola Dórico Cipriano visitam obras da nova Praça de Lazer na Vila Landinha

Alunos da escola da rede municipal de ensino Dórico Cipriano, em companhia de professores, estiveram realizando uma visita...

EDP disponibiliza Nota Fiscal Eletrônica a partir de dezembro no Espírito Santo

  A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, comprometida em garantir mais segurança e transparência aos clientes,...

Morre Theo, um dos sêxtuplos de Colatina, no Espírito Santo

  1 de 3 Morre Theo, um dos sêxtuplos de Colatina — Foto: Reprodução/Redes sociais Morre Theo, um dos sêxtuplos de...

Homem é preso com espingardas em Ecoporanga

  Policiais Militares do 11º BPM apreendem duas espingardas no distrito de Ribeirãozinho, município de Ecoporanga/ES Durante patrulhamento, os militares...