Polícia faz operação e prende suspeitos de homicídios no Espírito Santo

Uma operação integrada das polícias Civil e Militar prende oito pessoas, nesta quarta-feira (26), Grande Vitória.

A operação Estado Presente, que já aconteceu nas regiões Sul, Norte, Noroeste e Metropolitana tem o objetivo de aumentar a visibilidade policial, para auxiliar na redução e controle de crimes.

Até o momento, oito pessoas foram detidas, sendo três com mandados de prisão por homicídios. Também foram apreendidas duas armas de fogo, munição, drogas e colete balístico.

Operação Estado Presente aconteceu em cidades da Grande Vitória.

Operação Estado Presente aconteceu em cidades da Grande Vitória.

Na parte da noite, equipes da Força Tática do 4° Batalhão, em conjunto com a Guarda Municipal de Vila Velha, fizeram pontos de bloqueio e abordagens em regiões de conflito, como Rio Marinho, Primeiro de Maio e Santa Rita.

Além disso, as equipes da Delegacia Especializada de Costumes e Diversões (Decodi) verificam registros do Disque-Denúncia, em relação a estabelecimentos comerciais que estejam descumprindo as normas de prevenção à disseminação da Covid-19.

A Polícia Civil informou que Equipes de Escala Operacional (Iseo) continuarão com a operação durante a noite e a madrugada desta quinta-feira (27).

Sul

Na última fase da Operação Estado Presente, realizada no último dia 12 maio, no Sul do Estado, um homem de 27 anos, investigado em um duplo homicídio em Anchieta, foi detido. O adolescente de 14 anos, alvo dos suspeitos, e a sua mãe de 43 anos foram mortos na madrugada do dia 20 de abril, no bairro Nova Jerusalém.

No dia 24 de fevereiro, as ações foram centralizadas no município de Iúna, no Caparaó.

No dia 20 de janeiro, as forças de segurança prenderam sete pessoas e o cumpriram nove mandados de busca e apreensão. Ainda foram apreendidos uma arma de fogo, entorpecentes e munições.

Noroeste

No dia 11 de março, as ações aconteceram nos municípios de Colatina, Ecoporanga, Pinheiros, Pancas e Barra de São Francisco, na região Noroeste do estado. Ao todo, 26 pessoas foram presas.

Norte

Entre os dias 10 e 11 de fevereiro, a ação aconteceu nos municípios de Aracruz, Linhares e Jaguaré. Seis pessoas foram presas em cumprimento de mandados de prisão, sendo cinco pelo crime de homicídio. Outros quatro foram presos em flagrante e quatro adolescentes foram apreendidos.

No total, foram apreendidas quatro armas de fogo, 149 munições, 47 buchas de maconha e 18 pedras de crack.


Leia mais

Leia também