Policiais civis encontraram um esconderijo dentro da casa do pai do traficante Fernando Moraes Ferreira Pimenta, conhecido como “Marujo”, no Bairro da Penha, em Vitória, que é considerado foragido pela Justiça e apontado como o líder de uma organização criminosa sediada no Bairro da Penha e que comanda o tráfico de drogas em outros pontos da Grande Vitória. A reportagem é de Daniela Carla, do g1 ES e TV Gazeta.
A operação, realizada por policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Duas pessoas foram presas. No entanto, Marujo, o alvo da operação, não estava no local.
Durante a operação, ele mesmo ligou por chamada de vídeo para uma tia e pediu para falar com o delegado Marcelo Cavalcanti, mas o policial não quis atendê-lo. Ele disse que o pai poderia passar mal por causa da ação.
Um vídeo mostra que o esconderijo ficava atrás de um guarda-roupas em um quarto da residência. De acordo com o delegado Marcelo Cavalcanti, o mandado permitia que a polícia fizesse até escavações na casa do pai de Marujo.

Fernando Moreas, o “Marujo” é o criminoso mais procurado do Espírito Santo
Para encontrar o esconderijo, os policiais precisaram quebrar a parede. Além do mandado de busca e apreensão na casa do pai do traficante, também foram cumpridos dois mandados de prisão na região.
“Marujo” é um dos criminosos mais procurados do estado. Ele é o primeiro da lista dos foragidos de alta periculosidade, que foi divulgada pela Polícia Civil em janeiro deste ano.
o suspeito está foragido há cerca de cinco anos e diversas operações foram realizadas no ES e no RJ para prendê-lo.
Os dois presos na operação desta sexta são Diego do Nascimento Rosa de 28 anos e Jonathan de Oliveira Martins da Silva de 26 anos.
Contra Diego havia um mandado de prisão preventivo. Já Jonathan tinha um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.