Polícia descobre barbearia de fachada que abrigava boca de fumo no ES

Polícia descobriu barbearia de fachada que abrigava boca de fumo em Vila Velha — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Três pessoas foram presas e 6,5 quilos de maconha apreendidos durante uma operação do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) realizada no último sábado (24) em Ulisses Guimarães, em Vila Velha, na Grande Vitória.

Segundo a Polícia Civil, os policiais foram até o bairro averiguar informações acerca de uma suposta barbearia de fachada que servia como base de distribuição de drogas na região e flagraram a atividade criminosa.

“Após levantar informações por cerca de duas semanas, constatamos que o imóvel é composto de um ponto comercial onde havia uma barbearia, na parte da frente, e nos fundos havia uma espécie de alojamento. No entanto, a barbearia servia de fachada para o tráfico de drogas que ocorria ali”, explicou o delegado Alexandre Falcão, que responde pelo Denarc.

As investigações apontaram que o imóvel era usado para armazenar, preparar, distribuir e comercializar drogas. Além da maconha, nove porções de haxixe e duas balanças de precisão foram apreendidas.

Três homens, de 19, 26 e 27 anos, estavam no estabelecimento quando os policiais chegaram. Ao notarem a presença da polícia, eles tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos. O mais velho se apresentou como barbeiro e responsável pelo estabelecimento comercial.

Os três foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana. O detido de 26 anos já tinha passagens anteriores por tráfico de drogas e homicídio.

Informações: G1

Leia mais

Homem com suspeita de coronavírus é internado em hospital de São Gabriel da Palha

O Hospital São Gabriel, de São Gabriel da Palha, emitiu um boletim informativo na noite deste domingo (05), confirmando que um homem foi internado...

Terminais começam a receber doações para o ES Solidário

A partir desta segunda-feira (01), os terminais de integração do Sistema Transcol começam a receber doações...

CGU lança painel para acompanhar contratações relacionadas à Covid-19

A ferramenta está disponível na internet e é de livre acesso. Foto: Banco de imagens A Controladoria-Geral da União (CGU) lançou o Painel Gerencial “Contratações Relacionadas...

Leia também

Salário mínimo em 2021 vai aumentar mais que o esperado; confira o valor

Nesta semana, o Governo Federal, por meio do...

Enivaldo quer posse sem aglomeração em Barra de São Francisco

Preocupado com o aumento de casos de Covid-19...

Produtores rurais têm até 31 de dezembro para aderir ao Cadastro Ambiental Rural

Produtores rurais têm até 31 de dezembro para fazer a adesão ao Cadastro Rural Ambiental (CAR) para que possam garantir os benefícios do Programa...