Polícia descobre arma, drogas e munições em para-choque de carro em Barra de São Francisco

Compartilhe

Na noite desta segunda-feira (25/05/2020), durante patrulhamento preventivo no bairro Bambé, foi observado um veículo FIAT IDEIA que trafegava sentido à Mantena/MG e que estava sendo conduzido por um cidadão conhecido pela polícia militar por realizar o tráfico na região de Barra de São Francisco.

O condutor do automóvel, ao perceber que a guarnição notou sua presença, acelerou o veículo tentando se evadir e diante deste comportamento suspeito, os militares iniciaram um acompanhamento dando voz de parada ao cidadão para que fosse feito uma abordagem.

Durante o procedimento foi realizada uma busca pessoal no indivíduo, não sendo encontrado nada de ilícito em suas vestimentas. Ao ser questionado sobre sua atitude suspeita ao avistar a viatura policial o cidadão se contradisse em todo o momento, e, ao ser perguntado sobre a possibilidade de haver drogas no interior do carro, o suspeito se alterou e começou a demonstrar irritabilidade, dificultando o trabalho policial.

Percebendo as inconsistências do abordado os militares solicitaram o apoio da equipe de Força Tática que compareceram ao local juntamente com a unidade K9 do 11ºBPM, sendo empregado o cão Jayson que rapidamente indicou o local onde estariam ocultados os materiais ilícitos.

Com as indicações ativas de Jayson, sinalizando que algo de errado havia no para-choque traseiro do veículo, os militares puderam encontrar um fundo falso no referido local.

No esconderijo criado pelo traficante foi encontrado 100 gramas de substância análoga a crack, 13 pedras de substância análogas a crack já embaladas para comercialização, um revólver calibre 38, 11 munições intactas e R$ 3.061,00 reais em espécie.

O envolvido e o material encontrado foi encaminhado a 14º Delegacia Regional de Barra de São Francisco. O nome do envolvido não foi divulgado pela polícia militar.

Leia também

Dois jovens morrem em grave acidente entre motos em Alto Rio Novo

Duas pessoas morreram em um grave acidente entre duas motocicletas na tarde desta sexta-feira (1º), na rodovia ES-164...

‘Queriam ficar com a casa, o carro e valores que ele tivesse’, diz delegado sobre filho e namorada presos por matarem ciclista

  A Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim, na Região Sul do Espírito Santo, informou nesta quarta-feira (6) que...

Barra de São Francisco recebe mais um cortador de grama, 100 colchonetes e 50 bastões

A prefeitura de Barra de São Francisco, conseguiu junto a SESPORTE (Secretaria de Estado de Esportes), do governo...

INDICADORES: Preço do café arábica sobe nesta quarta-feira (6)

A saca de 60 quilos do café arábica iniciou a quarta-feira (6) com alta de 0,17% no preço...

Homem é alvejado com vários tiros em tentativa de homicídio em Mantenópolis

Um homem foi alvejado por disparos de arma de fogo na manhã desta quinta-feira, 30 de junho de...

Equipe Força & Ação com manobras radicais levou o público ao delírio no centro de Barra de São Francisco

Um grande público, formado em sua maioria por jovens, lotou o trecho da avenida Jones dos Santos Neves,...

Leandro Ais comemora início de calçamento em área central da cidade

Em 10 de novembro do ano passado, o vereador Leandro Ais, durante a sessão legislativa realizada excepcionalmente em...

Barra de São Francisco abre audiências públicas do Orçamento Estadual na próxima quarta-feira, 13

Será realizada na próxima quarta-feira, 13, em Barra de São Francisco, a primeira das cinco reuniões presenciais visando...