Polícia de Colatina investiga se recém-nascido foi agredido

 

A polícia investiga se um bebê de apenas 8 dias de vida foi agredido, na última sexta-feira (28), em Colatina, no Noroeste do Estado. O menino está internado em estado grave no hospital. A reportagem é de Eduardo Dias, da TV Gazeta.

De acordo com informações do Conselho Tutelar, o bebê foi levado pela mãe, de 21 anos, ao Hospital São José alegando que o filho estava machucado, pois havia sofrido uma queda. A criança tinha machucados na mão esquerda, nos dedos dos pés e lesões nos joelhos.

Porém, os médicos vendo os machucados que o bebê apresentava levantaram a suspeita de que se tratava de agressões e, por isso, acionaram o Conselho Tutelar municipal. De imediato, uma conselheira foi à unidade hospitalar e solicitou apoio da Polícia Militar.

O bebê está internado em estado grave. Já a mãe foi detida e encaminhada para a Delegacia Regional de Colatina, onde prestou depoimento e foi liberada, pois não havia elementos suficientes que comprovassem um crime naquele momento.

A Polícia Civil solicitou laudos periciais para verificar se houve agressões, apontando assim a origem das lesões. O caso será encaminhado para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente e Idoso (DPCAI) de Colatina, para uma melhor apuração dos fatos.

Hospital São José, em Colatina, onde criança estava internada com Covid-19 — Foto: Reprodução/ Facebook
Hospital São José, em Colatina, onde criança estava internada com Covid-19 — Foto: Reprodução/ Facebook

 


Leia mais

Leia também