Polícia Civil também vai investigar acidente com lancha em Vitória

Embarcação bateu em estrutura usada para atracação no Porto de Vitória, no sábado (25). Universitária de 25 anos morreu na hora.

Lancha que bateu contra píer tem quase dez metros e capacidade para 12 passageiros.

A Polícia Civil do Espírito Santo disse, nesta terça-feira (28), que vai instaurar um inquérito policial para investigar as causas e responsabilidades do acidente com uma lancha na baía de Vitória, no sábado (25). A Capitania dos Portos também apura o que aconteceu.

Na polícia, a investigação será conduzida pelo 1° Distrito de Polícia de Vitória, no bairro Santo Antônio. Até o momento, a Capitania dos Portos informou que o tráfego de embarcações é proibido no local onde houve o acidente e que a lancha está devidamente regularizada.

A embarcação era conduzida pelo dono, o empresário José Silvino Pinafo, que tem habilitação. Ela bateu em uma estrutura utilizada para atracação no Porto de Vitória. A noiva do empresário, Bruna França Zocca, de 25 anos, morreu na hora.

Um dos pontos a serem esclarecidos pelas investigações é se o piloto bebeu. Em fotos tiradas na lancha, é possível ver várias garrafas de bebida alcoólica. Em um vídeo, José Silvino aparece segurando uma garrafa de água.

Nesta segunda-feira (27), o advogado do empresário disse que pessoas que estiveram na lancha disseram que ele não bebeu. Nem a Capitania dos Portos e nem a Polícia Civil confirmaram se o piloto fez o exame de alcoolemia.

José Silvino quebrou 11 costelas e sofreu perfuração nos pulmões. Ele teve alta nesta segunda do Hospital de Urgência e Emergência e se recupera em casa.

Acidente

Informações da Polícia Militar apontam que, por volta das 18h do sábado, a lancha na qual sete tripulantes estavam se chocou contra o píer de uma empresa. A estrutura de aço é utilizada para atracação no Porto de Vitória.

Bruna estava na parte da frente no momento do impacto e morreu no local. O corpo dela foi sepultado em Itaguaçu, na região Serrana do estado, onde moram os avós da jovem.

Após a colisão, a lancha foi rebocada para as proximidades do Sambão do Povo, a fim de facilitar o socorro dos feridos.

O Corpo de Bombeiros informou, na ocasião, que Silvino e outras duas pessoas foram socorridas e levadas para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência. O empresário teve fratura nas costelas e perfuração no pulmão. Todos os feridos já receberam alta.

Testemunhas relataram que a lancha passou em alta velocidade e muito próximo à margem.

Leia mais

Prefeitura vai multar estabelecimentos que descumprirem medidas contra Coronavírus

REGULAMENTA A APLICAÇÃO DE MULTAS PARA ESTABELECIMENTOS QUE DESCUMPRIREM MEDIDAS EM VIRTUDE DA CALAMIDADE PÚBLICA DECORRENTE DA PANDEMIA DE CORONAVÍRUS (COVID-19), NO MUNICÍPIO DE...

Casagrande libera funcionamento do comércio em municípios com risco baixo

Foto: Hélio Filho/Secom O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou na tarde deste sábado (18), que 63 municípios enquadrados em risco baixo, de...

Procon-ES orienta sobre pagamento de mensalidades escolares durante o distanciamento social

O novo Coronavírus (Covid-19) trouxe imensos desafios às relações de consumo devido às medidas de fechamento...

Leia também

Brasil assina declaração sobre defesa do acesso das mulheres a promoção da saúde

Foto: Reprodução Trinta e um países, incluindo o Brasil, assinaram, em cerimônia virtual, a chamada Declaração de Consenso de Genebra, um documento no qual...

Publicadas regras de flexibilização do programa A Voz do Brasil

Apenas as rádios educativas devem manter o início da transmissão às 19h. A portaria que estabelece as condições, critérios e procedimentos para a flexibilização e...

Arrecadação prevista pelo Governo Federal em 2020 deve ter queda ‘brutal’, avalia IFI

Com a revisão mais recente feita pelo Executivo, a previsão da arrecadação do Governo Federal em 2020 terá uma redução de 12%. Em análise...

Espírito Santo autoriza funcionamento de cerimoniais infantis a partir de 3 de novembro

  O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou nesta sexta-feira (23) a autorização para o funcionamento de cerimoniais e espaços de recreação infantis...