Polícia Civil realiza aula inaugural da 2ª turma de convocados do Concurso de 2018

Compartilhe

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), realiza, nesta terça-feira (03), a aula inaugural da segunda turma do concurso 001/2018.  O evento on-line ocorreu em formato de videoconferência para os alunos. As autoridades participaram presencialmente, na sede da Esesp.

O governador do Estado, Renato Casagrande, autorizou a convocação da segunda turma no dia 1º de abril deste ano, e o edital foi publicado pela PCES no dia 26 de abril. Nesta terça-feira, 137 candidatos, que tiveram suas matrículas deferidas, iniciam o Curso de Formação. Eles se preparam para atuar como assistente social, auxiliar de perícia médico legal, investigador de polícia, escrivão de polícia, médico legista, perito oficial criminal e psicólogo.

“Neste momento, damos mais um passo em direção à reestruturação do efetivo da Polícia Civil. A convocação da segunda turma foi um momento muito aguardado, tanto pelos candidatos quanto pela sociedade, e agora estamos preparando essas pessoas para que se tornem policiais civis. O Governo do Estado, mais uma vez demonstrou toda a preocupação que tem com a recomposição de pessoal das forças de segurança. Já temos outros concursos previstos e essa entrega era muito esperada, até mesmo pelos candidatos que estavam ansiosos por essa convocação”, declarou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Márcio Celante.

Assim como ocorreu com a primeira turma, o curso de formação será realizado na modalidade híbrida, tanto com aulas on-line, sob a responsabilidade da Esesp, quanto com aulas presenciais, sob a responsabilidade da Academia de Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol/ES). A previsão para o término é 18 de junho.

“Os homens e mulheres que iniciam, hoje, este curso de formação, sairão daqui preparados para atuarem como policiais civis em suas diversas áreas. A recomposição do nosso efetivo é um assunto observado de perto pelo governador Renato Casagrande. O Governo do Estado não tem medido esforços para reconstruir a Polícia Civil do Espírito Santo. Esses investimentos trazem para a sociedade capixaba uma polícia mais técnica, capacitada e operacional. Só temos a agradecer”, declarou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

 

Texto: Camila Ferreira

 

Leia também

17/05/2022 17h35 PCES participará de desfile cívico em comemoração à Colonização do Solo Espírito-santense

17/05/2022 17h35 PCES participará de desfile cívico em comemoração à Colonização do Solo Espírito-santense

Bolsonaro descarta taxar compra por meio de aplicativos estrangeiros

O presidente Jair Bolsonaro descartou hoje (21), em sua conta no Twitter, a edição de medida provisória (MP)...

Neste domingo tem Moda de Viola em Barra de São Francisco com o Príncipe da Farra, Geovane Júnior

Neste domingo (22), a partir das 11h, acontece no Sítio do Odílio Estevam, em Barra de São Francisco,...

Polícia Federal faz ação contra lavagem de dinheiro no Rio e SP

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (17) 11 mandados de busca e apreensão em residências e escritórios no...

Filme de diretor morto pelos russos mostra inferno do dia a dia na Guerra da Ucrânia

GUILHERME GENESTRETI CANNES, FRANÇA (FOLHAPRESS) - Em meio ao vaivém preguiçoso de iates no ancoradouro e aos flashes...

Brasil: mulher descobre traição e cola cartaz no carro do companheiro: “Crie vergonha”

Um cartaz escrito à mão e colado na lateral de um carro chamou a atenção de quem passou...

PRF registra apreensão recorde de cocaína em 2021

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou uma apreensão recorde de cocaína nas rodovias federais em 2021. Foram 40...