Polícia Civil prende homem suspeito de abusar e submeter esposa e enteadas à trabalho forçado em Nova Venécia

Compartilhe

 

Na última sexta-feira (24), um homem de 31 anos foi detido por policiais civis da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, após as autoridades policiais terem sido comunicadas de que o suspeito estaria praticando atos de violência doméstica e familiar contra a esposa, que está grávida, e contra suas enteadas.

As agressões incluem violência física, sexual, patrimonial e psicológica. A operação policial, empreendida para a captura do suspeito, foi realizada na localidade de Patrimônio Guarabu, na zona rural do município.

A Polícia Civil teve ciência dos fatos após uma das enteadas do suspeito ter confidenciado à equipe escolar de que ela, suas irmãs e sua mãe estavam sofrendo com maus tratos e violência doméstica por parte de seu padrasto. “Segundo o relato das vítimas, o padrasto obrigava as três enteadas a trabalharem na lavoura e elas só comiam se colhessem um determinado número de sacas de café”, disse o delegado Douglas Trevizani Sperandio, titular da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia.

Logo, as equipes policiais iniciaram as investigações e chegaram nas informações necessárias para a apreensão do suspeito. Durante o relato de uma das vítimas, além de serem submetidas ao trabalho forçado nas lavouras de café, o suspeito tinha o costume de “espiar” o banho das enteadas, agredia a esposa grávida e, ainda no mês de junho, expulsou duas das enteadas de casa, forçando-as a se abrigarem próximas à um secador de café, em tentativa de amenizar o frio causado pela chegada do inverno. Em seguida, o padrasto ameaçou as enteadas, dizendo que as mataria caso as agressões chegassem no conhecimento das autoridades.

Diante das informações, as vítimas foram encaminhadas para realizar exame de corpo de delito e, após os procedimentos, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela 2ª Vara Criminal de Nova Venécia.

O suspeito não ofereceu resistência à prisão e foi conduzido até a 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, onde foram realizados os procedimentos de praxe e, posteriormente, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia também

Escolas municipais comemoram Dia do Estudante com gincana e outros eventos

As escolas municipais Vicente Amaro da Silva e José Francisco da Fonseca celebraram na semana passada o Dia...

CRAS distribui 684 pacotes de absorventes em Monte Sinai e cadastra mais 34 famílias

A Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Habitação e Assistência...

Obra da Transnordestina poderá ser retomada com recursos do Fundo de Investimento do Nordeste (Finor)

Com a recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que autorizou a utilização de financiamento por...

Vila Pavão decreta ponto facultativo na segunda-feira (22)

  Na próxima segunda-feira, 22 de agosto, será ponto facultativo nas repartições públicas do município. Para agilizar o ponto facultativo,...

OPEN ENERGY: Era dos dados permite a modernização do setor elétrico

Com o mundo cada vez mais digitalizado, a geração e a análise de dados se tornaram essenciais para...

Dia D da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação será no sábado, 20

O “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação será realizado no próximo...

SEMTE constrói mais dois bueiros no Denzol e uma ponte em Monte Sinai

Mais dois bueiros com manilhas e uma ponte em escória de granito foram construídos pelos servidores da Secretaria...

Multivix vai realizar feira para ajudar adolescentes na escolha da profissão

  Escolher o que vai fazer para o “resto da vida” quando ainda se é adolescente não é uma...