Polícia Civil indicia suspeito de estuprar e engravidar criança de 10 anos em São Mateus

O homem suspeito de estuprar e engravidar uma criança de 10 anos em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, foi indiciado pelos crimes de ameaça e estupro de vulnerável, ambos praticados de forma continuada. Ele ainda não foi encontrado e agora é considerado foragido.

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito que investigava o caso foi concluído nesta quinta-feira (13). O crime chegou ao conhecimento da polícia no sábado (8), após a criança dar entrada no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, com sintomas de gravidez. O suspeito é tio da vítima.

As investigações foram presididas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus e contou com o apoio de todos os policiais da 18ª Delegacia Regional (DR) de São Mateus.

“Foram feitas oitivas de todos os familiares e profissionais envolvidos no caso e a vítima também passou por avaliação do médico perito da polícia civil”, disse o delegado Leonardo Malacarne, responsável pelas investigações.

Buscas pelo criminoso

Ainda de acordo com o delegado, desde o início das investigações, o suspeito estava sendo monitorado e as equipes já estavam verificando todas as denúncias que recebiam acerca do paradeiro dele.

“Após materializar as provas para fundamentar uma representação de prisão, na terça-feira foi encaminhada a representação ao Ministério Público com pedido de prisão do suspeito e ontem à tarde recebemos o mandado de prisão preventiva”, contou.

Na manhã desta quinta-feira, as equipes, de posse do mandado, se deslocaram a um município da Bahia, onde o suspeito tem parentes. No entanto, ele não foi localizado.

“Os policiais foram informados que o suspeito fugiu do município para destino ignorado, em razão da divulgação do caso e da foto do acusado pelas redes sociais”, disse o delegado.

O procedimento foi concluído e encaminhado ao Ministério Público nesta manhã. Como foram realizadas buscas na tentativa de dar cumprimento do mandado de prisão e o suspeito não foi localizado, ele agora é considerado foragido pela Polícia.

Cabe destacar que, a partir da expedição dos mandados pelo Judiciário, qualquer agência de segurança pode cumprir a prisão.

Crime

De acordo com a Polícia Militar, a menina deu entrada no Hospital Estadual Roberto Silvares no sábado (8) acompanhada de um familiar. Ela disse que estava grávida após ter sido estuprada.

Para a polícia, a vítima contou que era abusada desde os seis anos e que não denunciou porque tinha medo das ameaças. A gravidez foi confirmada por um exame de sangue.

O Conselho Tutelar levou a criança para um abrigo, onde ela está recebendo apoio médico, social e psicológico.

A secretária de Assistência Social, Marinalva Boedel, disse a menina morava com os avós e que a família era participativa, nunca tendo apresentado “desestruturação”.

Segundo ela, o caso está sendo avaliado por uma equipe médica e pela Justiça sobre a possibilidade de a gestação ser interrompida.

No Brasil, a Constituição Federal prevê a possibilidade de aborto em situações como a que envolve uma menor vítima de abusos sexuais.

 

9 vídeos Agora é assim? Como será o lazer e o entretenimento pós-pandemia? Felipe Simas afirma que shows em drive-in são tendência: Diretor da série

Leia mais

Paulo Márcio completa hoje, 15 dias na UTI de um hospital em Colatina

A família Leite Ribeiro, tem vivido dias de tensão nos últimos dias, tudo porque o prefeito municipal de Água Doce do Norte, Paulo Márcio,...

São Mateus registra sétima morte por Covid-19

Um paciente de 77 anos é a sétima...

Alimentos da estação para aumentar a imunidade na pandemia

A alimentação saudável é de grande importância para o fortalecimento da imunidade do corpo, sobretudo no atual cenário de pandemia do novo Coronavírus (Covid...

Leia também

Sobrinho de Pablo Escobar encontra US$ 18 milhões em parede de apartamento

Cinco anos depois de se mudar para um apartamento em Medellín (Colômbia) deixado por seu tio, o narcotraficante Pablo Escobar, Nicolás Escobar achou milhões de...

Norte do ES: criança de 6 anos morre depois de ser espancada

Uma criança de 6 anos morreu, nesta sexta-feira (25), depois de ser espancada. O menino estava internado em coma na Unidade de Terapia Intensiva...

Espírito Santo segue com quatro cidades aptas a ter segundo turno nas eleições de 2020

  O Espírito Santo tem quatro cidades com mais de 200 mil eleitores, de acordo com os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para...

ES: carro é roubado e bandidos ligam para o dono pedindo dinheiro para devolver veículo

  Bandidos roubaram o carro de um aposentado nesta quinta-feira (24) e depois ligaram para o celular dele fazendo ameaças e pedindo dinheiro para devolver...