Polícia Civil e Procon Estadual realizam operação em postos de combustíveis

Compartilhe

A Delegacia de Polícia (DP) de Pedro Canário, em operação com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), representada pelo Procon Estadual, deflagrou, nesta quinta-feira (13), uma operação com os objetivos de reprimir a venda clandestina de combustíveis e apurar denúncias de combustível adulterado em postos de gasolina no município.

A operação foi iniciada a partir de denúncias anônimas informando que vários estabelecimentos estariam comercializando combustível irregularmente em depósitos clandestinos, gerando forte odor de combustível, que estaria causando prejuízo à saúde de idosos e crianças, além do risco de explosão e/ou incêndio.

Além disso, a operação teve o objetivo de proteger consumidor, garantindo que o combustível comercializado no município tenha a qualidade atestada pelos órgãos reguladores.

“Realizamos diligências e apuramos que diversos estabelecimentos estavam comercializando gasolina e gás de cozinha de forma irregular. Dessa forma, foi deflagrada a operação que resultou na apreensão de botijas de gás e galões de gasolina, além da interdição de uma grande distribuidora de gás da cidade”, informou o titular da Delegacia de Pedro Canário, delegado José Eustáquio.

Na operação, foram fiscalizados cinco estabelecimentos, entre postos de combustíveis, mercearias, ferros velhos e distribuidoras de gás.

As equipes da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e do Procon Estadual realizaram os exames periciais nos locais e não foram constatadas adulteração dos combustíveis comercializados nos postos de gasolina. Entretanto, em uma mercearia e em um ferro velho foram apreendidos galões de gasolina e botijas de gás comercializadas em desrespeitos às normas da ANP. Além disso, uma distribuidora de gás foi interditada por vender botijões de gás para estabelecimentos que não têm licença para a comercialização do produto.

Todos os responsáveis pelos estabelecimentos irregulares foram intimados para comparecer na Delegacia e vão responder a procedimentos criminais pelo crime contra a ordem econômica.

Leia também

Presidente participa da Marcha para Jesus em Curitiba

O presidente Jair Bolsonaro participou neste sábado (21), em Curitiba, da Marcha para Jesus. O evento organizado por grupos evangélicos...

MARCO DAS GARANTIAS: PL aumenta oferta de crédito e reduz custos de financiamentos

O novo marco legal das garantias (PL 4188/2021) vai ajudar a aumentar a oferta de crédito e a...

Etapa dos Jogos Escolares em Barra de São Francisco foi um sucesso!!! Confira as fotos (04)

Confira na galeria de fotos quem marcou presença na Etapa Regional dos Jogos Escolares em Barra de São...

Espírito Santo divulga lista de aprovados em cursos de qualificação profissional gratuitos

  O governo do Espírito Santo divulgou os classificados para as 1.760 vagas presenciais do programa Qualificar ES, com...

Caixa d’água de 50 mil litros é arremessada durante temporal no Norte Espírito Santo

O temporal e o vendaval causados pela frente fria que atinge todo o Espírito Santo durante a semana...

JEES 2022: Ecoporanga vai a Guarapari representar a região

A equipe de Ecoporanga venceu todas as modalidades no Handebol em Barra de São Francisco, nos Jorgos Escolares...

Uma Jiboia e um filhote de Jaguatirica foram encontrados mortos no interior de Ecoporanga

Um filhote de Jaguatirica foi encontrada morta, no fim da tarde do último sábado (14/05), na ES-320, que...