Polícia Civil divulga atendimento durante o feriado da Paixão de Cristo

Compartilhe

Em razão do feriado desta sexta-feira da Paixão, que começa no próximo dia 15 de abril, algumas unidades da Polícia Civil funcionarão em horário diferenciado.

Na Região Metropolitana, as cinco Delegacias Regionais, localizadas em Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Guarapari, funcionarão 24 horas, em regime de escala. Ainda durante o feriado, caso a população necessite dos serviços da Polícia Civil, também terá disponível o Plantão Especial da Mulher (PEM), que atende mulheres vítimas de violência. A unidade funcionará normalmente, assim como o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

No sul do Estado funcionarão as Delegacias Regionais de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim e Itapemirim. Na região serrana, a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante estará disponível 24 horas. Já no norte, a Delegacia Regional de Aracruz, a de Linhares e a de São Mateus estarão de plantão. Na região noroeste, a Delegacia Regional de Colatina e a Delegacia Regional de Barra de São Francisco também funcionarão normalmente.

Os atendimentos do Departamento Médico-Legal (DML) de Vitória e dos Serviços Médico-Legais (SML) de Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e de Colatina serão mantidos em regime de plantão 24 horas.

O Teleflagrante que é um sistema de recepção e processamento de ocorrências nos plantões das Delegacias  de Polícia Civil, permite receber e processar, simultaneamente, ocorrências provenientes de diversos municípios, por meio do atendimento remoto por videochamada. A tecnologia, atualmente, atende a cinco delegacias regionais (DR), sendo elas: DR de Aracruz, DR de Guarapari, DR de Linhares, DR de São Mateus e DR de Nova Venécia que abrange 25 municípios, as unidades funcionarão normalmente no feriado da semana Santa.

Região sul

Os municípios de Alegre, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Jerônimo Monteiro e São José do Calçado serão atendidos pelas equipes de policiais que estarão de plantão na Delegacia Regional de Alegre.

A Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim também vai atender às ocorrências dos municípios de Castelo, Apiacá, Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul, Muqui e Vargem Alta.

As ocorrências de Marataízes, Itapemirim, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Iconha e Piúma serão atendidas pelo plantão da Delegacia Regional de Itapemirim. Já as dos municípios de Alfredo Chaves e Anchieta que, normalmente, são atendidas pela Delegacia Regional de Anchieta, serão encaminhadas para o plantão da Delegacia Regional de Guarapari.

Região serrana

A Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante estará em funcionamento para atender às ocorrências dos municípios de Afonso Cláudio, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra e Marechal Floriano. A Delegacia Regional de Ibatiba não terá plantão, mas as ocorrências dos municípios de Brejetuba, Ibatiba, Irupi, Iúna e Muniz Freire serão atendidas pela Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. As ocorrências do município de Ibitirama serão atendidas pela Delegacia Regional de Alegre.

O plantão da Delegacia Regional de Santa Teresa não funcionará e, por isso, as ocorrências de Itaguaçu, Itarana e São Roque do Canaã serão encaminhadas para o plantão da Delegacia Regional de Colatina. A região de Santa Leopoldina será atendida pela Delegacia Regional de Cariacica. Já os municípios de Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá serão atendidos pela Delegacia Regional de Aracruz, que também atende aos municípios de Fundão, Ibiraçu e João Neiva.

Região norte

A Delegacia Regional de Aracruz funcionará normalmente em regime de escala. Ela atenderá os municípios de Fundão, Ibiraçu, João Neiva, Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá. Já as ocorrências dos municípios de Linhares, Sooretama e Rio Bananal serão atendidas pela equipe do plantão da Delegacia Regional de Linhares. Já a população dos municípios de Conceição da Barra, Jaguaré, Pedro Canário, Montanha e Ponto Belo serão atendidas pela Delegacia Regional de São Mateus.

Região noroeste

A Delegacia Regional de Colatina funcionará normalmente em regime de plantão 24 horas. Ela é responsável pelo atendimento à população das cidades de Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas e São Domingos do Norte.

A equipe do plantão da Delegacia Regional de Barra de São Francisco atenderá aos municípios de Água Doce do Norte, Águia Branca, Ecoporanga, Mantenópolis e São Gabriel da Palha. As ocorrências dos municípios de Boa Esperança, Montanha, Mucurici, Pinheiros, Ponto Belo, Vila Valério e Vila Pavão, serão atendidas pela Delegacia Regional de Nova Venécia.

Delegacia On-Line

Para evitar deslocamento até as unidades policiais, a Delegacia On-line é um serviço que permite ao cidadão registrar boletins de ocorrências via Internet, referentes a furto, roubo e perda de documentos, telefone celular e outros objetos. O serviço pode ser acessado no endereço eletrônico http://delegaciaonline.sesp.es.gov.br.

Telefones das unidades da Polícia Civil com atendimento 24 horas:

Grande Vitória

1ª Delegacia Regional de Vitória: (27) 3137- 9025
2ª Delegacia Regional de Vila Velha: (27) 3388-2115
3ª Delegacia Regional de Serra: (27) 3138-8103
4ª Delegacia Regional de Cariacica: (27) 3136-3111ou (27) 3396-7167
5ª Delegacia Regional de Guarapari: (27) 3161-1220 / (27) 3161-1032 / (27) 3161-1031
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP): (27) 3137-9111
Delegacia de Plantão Especial da Mulher da Região Metropolitana (PEM): (27) 3323-4045

Região sul

7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim: (28) 3155-5080
9ª Delegacia Regional de Itapemirim: (28) 3529-5008

Região serrana

11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante: (28) 3546-1124

Região norte

13ª Delegacia Regional de Aracruz: (27)3256-8186
16ª Delegacia Regional de Linhares: (27) 3264-2537 ou (27) 31714955
18ª Delegacia Regional de São Mateus: (27) 3767- 8143 ou (27) 3767 8135

Região noroeste

14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco: (27) 3756-4014
15ª Delegacia Regional de Colatina: (27) 3177-7122

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Leia também

1° Encontro do ‘Terço dos Homens’ reúne quase 400 participantes em Barra de São Francisco; confira as fotos

"Homem que reza, Fortalece sua família". Aconteceu na Paróquia de Barra de São Francisco, o 1º Encontro Paroquial do...

Capixaba tem ilustração compartilhada por Madonna

A rainha do pop, Madonna, 63, compartilhou uma ilustração em que uma foto dela ganhou os traços coloridos...

NORDESTE: Defesa Civil Nacional alerta para chuvas intensas em cinco estados

A Defesa Civil Nacional alerta para o risco de chuvas intensas no litoral da região Nordeste ao longo...

Polícia prende suspeito de assalto a pai, filha e entregador de pizza em São Gabriel da Palha

Uma ação da Polícia Civil e Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (20) um homem de 27 anos, suspeito...

Copa do Brasil: Atlético-MG derrota Brasiliense e está nas oitavas

Mesmo jogando com uma equipe alternativa, o Atlético-MG derrotou o Brasiliense por 1 a 0, neste domingo (22)...