Polícia Civil destrói mais de uma tonelada de drogas apreendidas no Espírito Santo

Mais de uma tonelada de entorpecentes foram encaminhadas para incineração nesta sexta-feira (26). O material é fruto de apreensões realizadas pelas forças de segurança do Estado, e a destruição é alusiva ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. Segundo o delegado Tarcísio Otoni, chefe do  Departamento Especializado em Narcóticos(Denarc), entre janeiro e junho deste ano, mais de 400 quilos de drogas foram apreendidos nas operações realizadas pelo Órgão.  O número representa um aumento 20% no volume de apreensões, em relação ao mesmo período do ano passado.

Participaram da cerimônia reservada, o governador Renato Casagrande, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, e policiais da Denarc.

Casagrande destacou o trabalho realizado pelas forças de segurança no combate ao tráfico de drogas, que é responsável por maior parte dos casos de criminalidade violenta. “O trabalho feito pelas policias é um trabalho que produz resultados, representando por todas essas drogas apreendidas e que agora serão incineradas. Vamos continuar nesse trabalho forte da Policia Militar e da Policia Civil, integradas com outras forças de segurança”, afirmou.

O secretário da Segurança Pública agradeceu o empenho de policiais civis e militares no enfrentamento ao crime. “A queima dessas drogas simboliza a extinção dos males que elas trazem para a nossa sociedade. Hoje em dia, o comércio desses entorpecentes é a atividade criminosa que mais tira as vidas dos nossos jovens. Agradeço muito aos nossos policiais pelo empenho no combate ao tráfico e damos muito valor a cada grama apreendido”, disse coronel Ramalho.

Durante a Semana, são intensificadas as ações de promoção de eventos para o debate público sobre as políticas antidrogas. Como símbolo de um dos eixos fundamentais do enfrentamento às drogas, o Denarc realizou o encaminhamento para destruição de mais uma tonelada de drogas apreendidas nesse primeiro semestre de 2020. Essas apreensões demonstram o compromisso com ações de redução de oferta de drogas”, declarou o chefe do Denarc, delegado Tarcísio Otoni.

De acordo com o Departamento Especializado em Narcóticos, foram 240 operações em 2020, o que resultou na apreensão de 395 quilos de maconha, mais de dois quilos de crack e 11 quilos de cocaína.

Informações: Folha Vitória

Leia mais

Calendário de pagamento do PIS é antecipado para 30 de abril

Têm direito ao saque os trabalhadores que foram cadastrados no Fundo PIS/Pasep até 4 de outubro de 1988 ...

Pesquisa vai utilizar plasma sanguíneo em pacientes infectados com Covid-19

  Voluntários estão divididos em três grupos: um grupo recebe 200 ml de plasma, outro grupo, 400 ml, e outra parte não recebe o plasma. –...

Operação na Amazônia Legal atua no combate a crimes ambientais

Operação na Amazônia Legal atua no combate a crimes ambientais – Foto: ...

Auxílio emergencial começa a ser pago na quinta-feira (9)

Coletiva à Imprensa com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni; Pedro Guimarães, presidente da Caixa e Gustavo Canuto,...

Leia também

Deputado volta a criticar contratação de pátios de remoção pelo Detran/ES

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos, presidente da CPI da Sonegação de Tributos da Assembleia e responsável por desestruturar a Máfia dos Guinchos no Espírito Santo...

Vítima de acidente em pedreira no interior é identificada

O homem que morreu em um acidente em...

Homem morre após ser atingido por bloco de granito em pedreira de Nova Venécia

Um homem morreu após ser atingido por um bloco de granito em uma pedreira localizada em São Gonçalo, no interior de Nova Venécia. O acidente...