
As investigações tiveram início logo após o fato, e a equipe da DP de Ecoporanga identificou o suspeito, representando por sua prisão. A justiça aceitou o pedido e expediu um mandado de prisão preventiva em seu desfavor.
“Na última quarta-feira, os policiais civis do município realizaram diligências e descobriram que o suspeito estava na Zona Rural de Ecoporanga. No dia seguinte, ele veio novamente ao centro da cidade, e se apresentou na Delegacia, informando que soube que estávamos à procura dele. Neste momento, foi cientificado do mandado de prisão e detido”, explicou o titular da DP de Ecoporanga, delegado Leonardo Amorim.
As investigações apontaram que o crime pode ter relação com o tráfico de drogas, pois o autor e a vítima são ligados a organizações criminosas rivais. No dia do fato, a vítima estava na praça do bairro Benedita Monteiro e foi surpreendida pelo autor, que estava armado. Ele atirou, pelo menos, cinco vezes contra o rival, que sobreviveu ao ataque.
O Inquérito Policial foi concluído e o homem de 18 anos indiciado por tentativa de homicídio qualificado. Após o cumprimento do mandado de prisão, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte.