Polícia Civil conclui inquérito de acidente que matou professora em parque no sul do ES

Compartilhe

Na segunda perícia realizada pela polícia foram encontradas irregularidades no brinquedo

A Polícia Civil concluiu o inquérito da morte da professora Mirian Oliveira, de 38 anos, nesta segunda-feira (02). Ela morreu após cair de um brinquedo em um parque de diversões no município de Itapemirim, sul do Espírito Santo.

De acordo com a PC, após o acidente foram realizados vários testes nos brinquedos e uma série de irregularidades foram encontradas.

Na segunda perícia, realizada pela polícia, foram encontradas irregularidades no brinquedo. O laudo pericial será encaminhado para Justiça. “As investigações praticamente se encerraram. O laudo é muito contundente e eficiente e vai dar ao delegado o posicionamento quanto a tipicidade e os autores do fato”, explicou José Darcy Arruda, delegado geral da Polícia Civil.

O acidente

A filha de Mirian ficou ferida após as duas caírem de um brinquedo em um parque de diversões, localizado em Itaipava, no balneário de Itapemirim. Mirian teve traumatismo craniano e morreu no local.

De acordo com informações do delegado de plantão Thiago Gomes Viana, a alavanca que controla a velocidade do brinquedo se soltou, o que ocasionou o acidente. O parque foi interditado.

Ainda segundo informações do delegado, o acidente aconteceu no início da noite de sábado (1), por volta das 20 horas. O brinquedo conhecido como “surf”, que faz rotação em 360º, teria começado a girar em alta velocidade, quando as duas vítimas foram arremessadas.

Testemunhas contaram para a polícia que a mãe teria caído primeiro, sendo atingida pelo próprio brinquedo. Logo depois, a criança também sofreu a queda, sendo jogada para o lado contrário da mulher. A menina foi levada com vida ao Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim.

O delegado plantonista disse que o marido da mulher, pai da criança, teria assistido ao acidente e ficou desesperado. O parque funcionava havia cerca de 30 dias na cidade. O dono do parque e um funcionário que operava o brinquedo no momento do acidente acabaram presos por homicídio culposo e lesão corporal.

Informações Folha Vitória

Leia também

94,5% dos municípios paranaenses dizem que 1% do FPM vai ajudar no pagamento do 13º salário

No Paraná, dos municípios que participaram da pesquisa anual da Confederação Nacional de Municípios (CNM) sobre a situação...

Multidão participa do 5º Advento em Família da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil de Barra de São Francisco

Aconteceu neste final de semana, o 5º Advento em Família da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil...

A cidade capixaba que tem aeroporto mas não tem rodoviária

  O Governo do Estado e a Prefeitura de Linhares comemoraram e muito o primeiro voo comercial, da Azul...

Reforma tributária alinha Brasil às melhores práticas de tributação, diz especialista em IVA

Apesar do aumento de exceções em relação ao texto aprovado na Câmara dos Deputados, a reforma tributária que...

Fim de semana de acrobacias e adrenalina com Moto Show no centro de Barra de São Francisco

A Equipe Adrenalina Moto Show fará uma apresentação pela terceira vez consecutiva em Barra de São Francisco nesta...

Assembleia vai fazer audiência pública em busca de soluções para seca em distrito de Pinheiros

  Buscar soluções para o problema da seca, que já dura cerca de quatro meses, sem chuvas regulares, e...

Braskem informa sobre o Plano de Fechamento Definitivo de mina

Em comunicado aos acionistas, a Braskem informou que as atividades de extração de sal-gema em Alagoas foram encerradas...