Polícia Civil conclui inquérito de acidente que matou professora em parque no sul do ES

Na segunda perícia realizada pela polícia foram encontradas irregularidades no brinquedo

A Polícia Civil concluiu o inquérito da morte da professora Mirian Oliveira, de 38 anos, nesta segunda-feira (02). Ela morreu após cair de um brinquedo em um parque de diversões no município de Itapemirim, sul do Espírito Santo.

De acordo com a PC, após o acidente foram realizados vários testes nos brinquedos e uma série de irregularidades foram encontradas.

Na segunda perícia, realizada pela polícia, foram encontradas irregularidades no brinquedo. O laudo pericial será encaminhado para Justiça. “As investigações praticamente se encerraram. O laudo é muito contundente e eficiente e vai dar ao delegado o posicionamento quanto a tipicidade e os autores do fato”, explicou José Darcy Arruda, delegado geral da Polícia Civil.

O acidente

A filha de Mirian ficou ferida após as duas caírem de um brinquedo em um parque de diversões, localizado em Itaipava, no balneário de Itapemirim. Mirian teve traumatismo craniano e morreu no local.

De acordo com informações do delegado de plantão Thiago Gomes Viana, a alavanca que controla a velocidade do brinquedo se soltou, o que ocasionou o acidente. O parque foi interditado.

Ainda segundo informações do delegado, o acidente aconteceu no início da noite de sábado (1), por volta das 20 horas. O brinquedo conhecido como “surf”, que faz rotação em 360º, teria começado a girar em alta velocidade, quando as duas vítimas foram arremessadas.

Testemunhas contaram para a polícia que a mãe teria caído primeiro, sendo atingida pelo próprio brinquedo. Logo depois, a criança também sofreu a queda, sendo jogada para o lado contrário da mulher. A menina foi levada com vida ao Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim.

O delegado plantonista disse que o marido da mulher, pai da criança, teria assistido ao acidente e ficou desesperado. O parque funcionava havia cerca de 30 dias na cidade. O dono do parque e um funcionário que operava o brinquedo no momento do acidente acabaram presos por homicídio culposo e lesão corporal.

Informações Folha Vitória

Leia mais

Homem de 33 anos é o mais jovem a morrer pelo coronavírus no Brasil

Um homem de 33 anos de São Paulo é o mais jovem a morrer pelo novo coronavírus no Brasil. Segundo a Secretaria de Estado...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Norte do país tem tempo quente e seco, nesta quarta-feira (29)

O tempo quente e seco permanece sobre a maior parte da região Norte do país, nesta quarta-feira (29), desde o Acre, passando por Rondônia,...

Leia também

Nota de Falecimento – ADÃO RODRIGUES LEMES

A prefeitura de Barra de São Francisco divulgou nesta terça-feira (29) uma nota de pesar pelo falecimento do servidor aposentado Adão Rodrigues Lemes. "Com pesar,...

Cão policial encontra droga enterrada em Ecoporanga

Policiais Militares do 11º Batalhão apreenderam drogas enterradas com auxílio do cão policial Jayson. O fato ocorreu na noite desta segunda-feira (28), no município...

Nova Venécia em alerta crítico para incêndios florestais

A Defesa Civil de Nova Venécia recebeu um alerta crítico do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (INPE), para incêndios devido a onda de calor...

INDICADORES: São Paulo registra alta no boi gordo nesta terça (29)

A cotação da arroba do boi gordo começou a terça-feira (29) com alta de 0,02% no preço e o produto é negociado a R$...