Polícia Civil conclui inquérito de acidente que matou professora em parque no sul do ES

Na segunda perícia realizada pela polícia foram encontradas irregularidades no brinquedo

A Polícia Civil concluiu o inquérito da morte da professora Mirian Oliveira, de 38 anos, nesta segunda-feira (02). Ela morreu após cair de um brinquedo em um parque de diversões no município de Itapemirim, sul do Espírito Santo.

De acordo com a PC, após o acidente foram realizados vários testes nos brinquedos e uma série de irregularidades foram encontradas.

Na segunda perícia, realizada pela polícia, foram encontradas irregularidades no brinquedo. O laudo pericial será encaminhado para Justiça. “As investigações praticamente se encerraram. O laudo é muito contundente e eficiente e vai dar ao delegado o posicionamento quanto a tipicidade e os autores do fato”, explicou José Darcy Arruda, delegado geral da Polícia Civil.

O acidente

A filha de Mirian ficou ferida após as duas caírem de um brinquedo em um parque de diversões, localizado em Itaipava, no balneário de Itapemirim. Mirian teve traumatismo craniano e morreu no local.

De acordo com informações do delegado de plantão Thiago Gomes Viana, a alavanca que controla a velocidade do brinquedo se soltou, o que ocasionou o acidente. O parque foi interditado.

Ainda segundo informações do delegado, o acidente aconteceu no início da noite de sábado (1), por volta das 20 horas. O brinquedo conhecido como “surf”, que faz rotação em 360º, teria começado a girar em alta velocidade, quando as duas vítimas foram arremessadas.

Testemunhas contaram para a polícia que a mãe teria caído primeiro, sendo atingida pelo próprio brinquedo. Logo depois, a criança também sofreu a queda, sendo jogada para o lado contrário da mulher. A menina foi levada com vida ao Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim.

O delegado plantonista disse que o marido da mulher, pai da criança, teria assistido ao acidente e ficou desesperado. O parque funcionava havia cerca de 30 dias na cidade. O dono do parque e um funcionário que operava o brinquedo no momento do acidente acabaram presos por homicídio culposo e lesão corporal.

Informações Folha Vitória

Leia mais

Fundesul Presidente Kennedy é alternativa para manter a capacidade produtiva

Os empreendedores residentes no município de Presidente Kennedy têm a opção de contratação de recursos junto...

Governador do Amazonas visita a SEP e conhece modelo de gestão do Governo capixaba

O governador do Amazonas, Wilson Miranda Lima, visitou, nesta sexta-feira (13), a Secretaria de Economia e...

Professora de Arte ensina alunos a criarem instrumento musical

O EscoLAR, programa de atividades não presenciais criado pela Secretaria da Educação (Sedu) diante da necessidade de distanciamento social por causa da pandemia do...

Deputado volta a criticar fechamento de comarcas no Estado e tentativa de onerar Governo

Deputado Enivaldo dos AnjosO fechamento de comarcas pela...

Leia também

Deputados aprovam regras para reabertura de templos religiosos

Foi aprovado, em regime de urgência, durante a...

Mais de 460 casos de covid-19 são constatados em casas de repouso para idosos, aponta MPES

O Ministério Público do Espírito Santo constatou que...

Último dia para quem quer participar do Sisu do meio do ano se inscrever no sistema

Estudantes que participaram da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se inscrever, até esta sexta-feira, 10, para o Sistema de Seleção...

Menino de quatro anos morre afogado em córrego no Noroeste do Espírito Santo

O pai da criança, Adriano Gomes, estava trabalhando na lavoura de café e conta que o menino ficou sozinho enquanto a mãe saiu para...