Polícia apreende armas e drogas após troca de tiros no ES

Após uma intensa troca de tiros com criminosos no bairro Morada da Barra, em Vila Velha, a polícia conseguiu apreender uma grande quantidade de armas e drogas na noite da última sexta (4).

 Três rapazes suspeitos de iniciarem o confronto foram encaminhados à delegacia e um deles era um adolescente.

Policiais militares faziam um patrulhamento em Morada da Barra quando receberam a denúncia de que havia criminosos armados em uma das ruas. Ao chegarem no local, os policiais encontraram três rapazes com armas e mochilas.

Neste momento, segundo a Polícia Militar, os suspeitos começaram a atirar e saíram correndo. Os militares revidaram os disparos, mas ninguém foi baleado. Uma outra viatura da PM esteve na região fazendo um cerco e todos os suspeitos foram detidos.

Um dos rapazes é adolescente e contra ele já existia um mandado de busca e apreensão em aberto. A polícia conseguiu apreender uma submetralhadora calibre 380, um revólver calibre 32, dois carregadores com mais de 80 munições, 83 pedras de crack, sete pinos de cocaína, quatro buchas de maconha e outras porções da mesma droga, um celular e uma pequena quantia em dinheiro.

O confronto ocorreu no mesmo local em que um homem, de 30 anos, foi assassinado com mais de 10 tiros na noite da última quinta-feira (03). A vítima foi identificada como “Cabelinho” e teria envolvimento com o tráfico de drogas.

Na sexta-feira (04), moradores contaram que presenciaram tiroteios quase todos os dias desta semana. Criminosos de outros bairros estariam tentando tomar o controle do tráfico.

De acordo com informações da Secretaria de Justiça, até o momento, nenhum dos três detidos deu entrada no sistema prisional. Já a Polícia Civil informou que a ocorrência não foi localizada e que nos finais de semana só tem acesso às ocorrências e autuações do plantão vigente.

Informações: Folha Vitória