Polícia apreende adolescente suspeito de envolvimento em homicídio em Maria Ortiz

Compartilhe

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, efetuou, no último sábado (14), o cumprimento do mandado de busca e apreensão em desfavor de um adolescente de 17 anos, suspeito de um homicídio ocorrido no dia 22 de abril deste ano, no bairro Maria Ortiz, em Vitória. O mandado de busca e apreensão foi cumprido dentro do Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), onde o adolescente já se encontrava. 

O titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti, informou que, após os policiais tomarem ciência da apreensão do adolescente pelo crime análogo ao tráfico de drogas, durante patrulhamento realizado pela equipe da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (PMES), no bairro Jabour, também no município, a equipe da  DHPP de Vitória se dirigiu ao Ciase, dando cumprimento ao mandado de busca e apreensão.

O jovem foi autor do homicídio consumado em desfavor de um homem de 30 anos, vítima de disparo de arma de fogo, ocorrido no dia 22 de abril de 2022, no bairro Maria Ortiz, em Vitória.

A vítima foi assassinada quando estava dentro de uma barbearia, tendo o autor, sem oferecer chance de defesa, executado a vítima com vários disparos de arma de fogo. Ao sair do estabelecimento comercial, o adolescente efetuou ainda vários disparos de arma de fogo para o alto com o objetivo de demonstrar poder.

“O jovem confessou o crime, narrando que a motivação está ligada à guerra do tráfico de drogas, uma vez que seu grupo criminoso é ligado a uma organização criminosa e à guerra por expansão territorial”, complementou o delegado Marcelo Cavalcanti.


Texto:
 Victória Meireles, estagiária .

Leia também

Obras de calçamento é finalizada na rua São Luiz, no bairro Colina

A secretaria de Obras da prefeitura de Barra de São Francisco, concluiu nesta segunda feira (27), a pavimentação...

Internacional perde para Colo-Colo e se complica na Sul-Americana

O Internacional ficou em situação muito complicada na Copa Sul-Americana após ser derrotado por 2 a 0 pelo...

Pedestre fica ferido após ser atropelado por motociclista em Rio Bananal

Um homem de 40 anos foi atropelado por um motociclista de 26, no início da noite desta terça-feira...

‘Me senti um nada’, diz mãe de menina de 11 anos que teve aborto negado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A mãe da criança de 11 anos que engravidou após ser vítima de...

Alerta de perigo potencial: temperaturas no ES podem cair entre 3ºC e 5ºC

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um alerta para declínio de temperatura em quase todo o Espírito...