Polícia apreende 70 kg de maconha dentro de casa no ES

Policiais militares apreenderam 70 quilos de maconha dentro de uma casa do bairro Nova Carapina 1, na Serra, na Grande Vitória, na noite desta terça-feira (13).

Além da droga, um adolescente de 16 anos, que foi abordado em frente à residência, foi apreendido e levado para a delegacia.

Os policiais chegaram até o endereço por meio de uma denúncia anônima. Uma pessoa observou uma movimentação suspeita de homens próximo a uma escola do bairro e avisou a polícia.

“A guarnição intensificou o patrulhamento na região, até que em determinado momento verificou a presença de vários indivíduos aglomerados em uma quadra atrás da escola. Ao perceberem a presença da viatura, todos tentaram correr. Um deles, que estava a pé, apresentava um comportamento mais suspeito”, explicou o Thales, comandante da 3ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar.

O suspeito em questão era o adolescente apreendido. Ele foi seguido até a casa, onde os policiais encontraram a maconha. Ainda do lado de fora, a equipe pôde sentir o forte cheiro da droga.

“Ao ser questionado, o indivíduo prontamente informou aos policiais que se tratava de três caixas contendo maconha, que ele estava guardando para traficantes da região”, disse o capitão.

O caso foi registrado na Delegacia Regional da Serra.

Informações: G1


Leia mais

Leia também