ES: polícia apreende 172 kg de maconha em trailer abandonado

Policiais militares apreenderam 172 quilos de maconha no bairro Flexal II, em Cariacica (ES), na noite desta terça-feira (5).

A droga estava escondida dentro de um trailer abandonado e a suspeita é que ela tenha sido deixada no local por homens que estavam sendo perseguidos pela polícia.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição fazia o patrulhamento no ponto final de Flexal II, às margens de um mangue, quando os policiais observaram uma movimentação estranha de dois homens que estavam dentro de um barco.

Os suspeitos viram os agentes e fugiram em direção a um matagal carregando dois sacos plásticos. Os policiais seguiram os homens, mas não conseguiram encontrá-los.

Os policiais observaram que nos fundos de um pátio de veículos havia um trailer abandonado. Os militares encontraram as drogas no trailer e elas estavam guardadas em sacos semelhantes aos que foram vistos nas mãos dos suspeitos.

De acordo com o capitão Sanderlei, do 7º Batalhão da PM, os policiais já estavam atentos às movimentações na região e têm contado com o auxílio de moradores.

Ele afirma que a apreensão é importante para o controle do tráfico e para que a polícia possa chegar até os criminosos que vendem a droga na região.

“Essa apreensão é reflexo de algumas ações que vêm sendo feitas em Cariacica. Já foram 89 armas de fogo apreendidas nos primeiros quatro meses desse ano, 109 pessoas detidas com mandado e quase 200 veículos recuperados”, pontuou.

Fonte: g1

 

Leia mais

Leia também