A equipe do Destacamento da Polícia Militar em Barra de São Francisco/ES, composta pelos militares 3° Sargento PM Gonçalves e Soldado PM Justino, realizaram no último sábado, 04/06/2022, uma Palestra para os alunos da Escola Municipal Barra do Itaperuna, Zona Rural do município de Barra de São Francisco/ES.
O Tema abordado pelos militares durante o evento, face as comemorações da semana do meio ambiente, compreendida entre os -31/05/2022 à 05/06/2022, tendo como tema central proposto pela Organização das Nações Unidas-ONU -UMA SÓ TERRA, foi a preservação do meio ambiente.
O evento teve início às 09h30min com encerramento às 11h20min, onde contou com a participação de um público estimado de 100 pessoas, entre docentes, discentes e colaboradores que se encontravam no local.
Durante a palestra foram abordados vários assuntos concernentes a preservação do meio ambiente, tais como: O que é o meio ambiente; Biodiversidade; Recursos Naturais Renováveis; Recursos Naturais Não Renováveis, Efeito Estufa; Desenvolvimento Sustentável; Os 05 Rs da Sustentabilidade em prol do consumo Responsável: Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar e por fim os crimes ambientais tipificados na Lei 9605/98.