PM recupera moto furtada, apreende armas, drogas e um indivíduo com mandado de prisão em São Mateus

Nesta madrugada (22), policiais militares faziam patrulhamento no bairro Santa Tereza, em São Mateus, quando um motociclista, ao perceber a presença policial, empreendeu fuga. Dessa forma, os militares iniciaram o acompanhamento e deram ordem de parada ao condutor, o qual desobedeceu aos comandos. Em determinado momento, o suspeito perdeu o controle da direção e colidiu em um poste de energia. Contudo, ao se levantar, sacou uma arma de fogo, efetuando dois disparos em direção aos agentes da lei, os quais revidaram de imediato à injusta agressão. Diante dos fatos, o agressor conseguiu fugir, deixando para um aparelho celular e uma mochila contendo um tablete de maconha de 1kg e 01 pedra de crack. O material apreendido e a motoneta foram encaminhados para o DPJ de São Mateus.

Atendendo a uma solicitação via 190, policiais militares seguiram para o atendimento de uma ocorrência de tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira (21) no Balneário de Guriri. No endereço indicado, uma testemunha relatou que um rapaz teria agredido seu próprio tio com uma paulada na cabeça, após um desentendimento familiar. A vítima foi encaminhada para o hospital, não possuindo condições de relatar os fatos. O suspeito evadiu do local antes da chegada da viatura e, apesar das buscas, não foi localizado.

Em outro acionamento da PMES, por volta de 11h00min, um cidadão relatou que teve sua motocicleta furtada e estaria acompanhando o criminoso através do rastreador. Dessa forma, policiais militares mantiveram contato com a vítima e lograram êxito em encontrar o acusado e a motoneta Honda Biz Vermelha. O nacional foi abordado e confessou ter cometido o crime. O suspeito foi encaminhado juntamente com o veículo recuperado ao DPJ de São Mateus.

Ainda em Guriri, nesta terça-feira (20), após informações de que um indivíduo com um mandado de prisão pelo crime de homicídio na forma qualificada estaria no balneário, agentes do Serviço de Inteligência do 13º Batalhão realizaram um monitoramento no endereço do alvo, onde encontraram o procurado da justiça e o conduziram para o DPJ de São Mateus.

Após informações anônimas referentes a tráfico de drogas em uma casa abandonada em Guriri, policiais militares prosseguiram ao local, na tarde desta terça-feira (20). No endereço precisamente informado, os militares visualizaram um nacional sentado em um sofá, com um tablete de maconha nas mãos e vários outros pedaços de crack próximo. Ao ser indagado sobre a droga, ele relatou que estava tomando conta para um terceiro. Durante deslocamento com o abordado e as drogas para o DPJ, os policiais receberam novas informações sobre o local de onde as drogas haviam sido compradas. O acusado de ser o vendedor dos entorpecentes negou os fatos, mas estava na posse de um revólver calibre 38, com duas munições intactas. Em seguida, os dois homens e todos os ilícitos foram entregues no DPJ de São Mateus.

Por volta das 15h00min desta terça feira (20) durante patrulhamento pelo bairro Bom Sucesso, policiais militares avistaram um indivíduo em atitude suspeita, jogando uma embalagem em frente de um imóvel público. Diante da situação, os militares procederam com a abordagem e, ao verificarem o objeto lançado, tratava-se de sacola contendo 26 pedras de crack. Ao ser questionado sobre o entorpecente, o abordado declarou que a droga seria de um terceiro e teria pegado para revender. O conduzido e o material apreendido foram entregues no DPJ de São Mateus.

Leia mais

Leia também