ES: policial reage a assalto e mata assaltante

Um soldado da Polícia Militar de 27 anos reagiu a um assalto e matou um dos assaltantes na noite desta sexta-feira (6) em Itaparica, em Vila Velha, na Grande Vitória. Um outro criminoso foi baleado nas costas pelo policial e está internado no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.

O caso aconteceu na Avenida Saturnino Rangel Mauro. Em depoimento, o soldado da PM contou que saiu de um restaurante e havia acabado de entrar em seu carro quando foi abordado pelos dois assaltantes, que estavam em uma moto.

Com uma arma, o carona da moto exigiu que o soldado não se mexesse. No entanto, o policial sacou a arma e disparou quatro vezes contra os assaltantes.

Um dos tiros atingiu a cabeça de um assaltante, que morreu no local. Já o piloto da moto foi atingido nas costas. Ele ainda conduziu o veículo por alguns metros, mas caiu no meio da rua. O homem foi socorrido por um carro, que o levou até o hospital. Para a polícia, o homem foi ajudado por comparsas.

O soldado que foi vítima da tentativa de assalto não quis gravar entrevista. Moradores e comerciantes da região ficaram assustados e também preferiram não falar com a imprensa.

A Polícia Civil informou que o caso foi classificado como tentativa de latrocínio com a morte do autor.

O homem que está internado será encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha assim que receber alta médica.

O soldado que atirou prestou esclarecimentos e a autoridade policial entendeu que ele agiu em legítima defesa. Por isso, ele foi liberado.

O procedimento será encaminhado para o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).

Informações: G1

Leia mais

Leia também