PM que deu tapa em adolescente no Espírito Santo doa bebedouro e escapa de processo

Caso aconteceu em setembro de 2018 no canteiro central da Rodovia Norte-Sul. Motivo da briga foi a colisão do carro do PM com o da família.

Por Diony Silva, TV Gazeta

O sargento da Polícia Militar Isaías Segades de Souza, que respondia um processo na Justiça por agredir uma adolescente durante uma briga de trânsito em 2018, teve o processo encerrado depois de doar um bebedouro e duas torneiras para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da Serra.

O caso aconteceu em setembro de 2018 no canteiro central da Rodovia Norte Sul. O motivo da briga foi a colisão do carro do PM com o da família.

Um vídeo gravado por testemunhas que estavam em um ônibus mostra parte da confusão e o momento em que o policial dá um tapa no rosto da adolescente de 14 anos.

O pai da menina chegou a ser detido na ocasião por tentativa de lesão corporal e desacato à autoridade, mas liberado após pagar fiança. A filha dele respondeu por desacato à autoridade e foi reintegrada à família.

Três meses depois do caso, a Corregedoria da Polícia Militar concluiu que o sargento cometeu um crime e que o caso deveria ser julgado na Justiça comum. A PM abriu um procedimento administrativo para apurar a conduta do policial.

Na Justiça, o caso chegou ao fim com um acordo do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) com o policial. Para que o processo fosse encerrado, o sargento teve que doar um bebedouro industrial de cinco litros e duas torneiras para a Apae.

Leia mais

Detentos voltarão a receber visitas virtuais e atendimento de advogados

Atendimentos jurídicos serão limitados a quatro agendamentos diários de no máximo 30 minutos. Visitas podem ser realizadas por cônjuges de comprovada união estável, parentes...

Dez milhões de pessoas podem quitar dívidas por apenas R$ 50 em Feirão da Serasa

Cerca de 10 milhões de consumidores terão a oportunidade de quitar dívidas por apenas R$ 50. A ação faz parte do 26º Feirão Limpa...

Enivaldo: “Depois da eleição, todos juntos pela cidade”

Na condição de pré-candidato a prefeito de Barra...

Parceria entre ITAIPU, DNIT e governo do PR deve garantir a execução de obras na chamada Estrada Boiadeira

Uma parceria firmada entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o governo do Paraná e a Itaipu Binacional deve garantir a execução...

Leia também