PM que agrediu frentista no Espírito Santo tira nova licença médica e continua afastado das funções

Sargento Clemilson Silva de Freitas já estava sem trabalhar há quase 150 dias, desde que foi flagrado batendo em uma frentista, em janeiro deste ano.

Sargento Clemilson Silva de Freitas agrediu o frentista Joelcio Rodrigues em um posto de gasolina em Guarapari, em janeiro deste ano.

Depois de passar por avaliação da Junta Médica da Polícia Militar, o sargento Clemilson Silva de Freitas tirou uma nova licença médica e vai continuar afastado das funções até o dia 25 de agosto. A informação foi confirmada pela assessoria da PM, nesta quinta-feira (25).

Essa é a segunda licença médica concedida ao militar só neste ano. A primeira, de 148 dias, terminou na terça-feira (23).

O afastamento aconteceu após Clemilson ter sido flagrado agredindo um frentista em um posto de combustível, em janeiro deste ano.

A Polícia Militar disse que as informações sobre motivação da licença e tratamento são sigilosas entre médico e paciente.

Processo na Corregedoria

Em função da agressão ao frentista, Clemilson responde a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que está em andamento na Corregedoria.

Por isso, mesmo que voltasse ao trabalho, ele permaneceria longe das ruas até que a investigação seja concluída.

“Somente ao final do PAD será definido algum tipo de punição, ou não, ao militar”, informou a Sesp em nota.

Agressão

A agressão aconteceu no dia 23 de janeiro e foi gravada por uma câmera de videomonitoramento do posto.

As imagens mostram o momento em que o sargento, que estava fardado, dá um tapa no rosto do frentista e, em seguida, aponta a arma para ele.

De acordo com o funcionário, o militar esteve no posto de gasolina no dia anterior e não gostou quando o frentista pediu para que ele descesse da moto para abastecer, um procedimento padrão no posto de gasolina.

Leia mais

Amazônia Legal: Governo Federal promove ação conjunta contra crimes ambientais

Operação do Governo Federal tem como objetivo combater crimes ambientais na região da Amazônia Legal ...

Bolsa Família: 14,28 milhões de famílias receberam o benefício em maio

Entre os dias 18 e 29 de maio, o Ministério da Cidadania realizou o pagamento dos benefícios do...

Barra de São Francisco confirma 4º caso de Coronavírus

O município de Barra de São Francisco confirmou nesta terça-feira, 5 de maio de 2020, mais um caso de Coronavírus. Esse é o 4º...

Espírito Santo tem 1.490 mortes e 40.406 casos confirmados de Covid-19

Na comparação com os números divulgados nesta quarta-feira (24), o aumento é de 27 mortes e 1.923 novos casos da doença. Até o momento,...

Leia também

Casal comemora 60 anos de união em Nova Venécia

» Maurílio Cicutti, 82 anos, e Nair Santana Cicutti, 80, comemoraram 60 anos de casados No último dia 15, os moradores de Nova Venécia, Maurílio...

Veneciano tem empresa de tijolo na Flórida e afirma que País é lugar das oportunidades

» Rodrigo Scamparle possui empresa de instalação de tijolo de concreto, na Flórida Estando há 16 anos residindo nos Estados Unidos, Rodrigo Scamparle, 37 anos,...

Grupo VSB Granitos e Posto do Elias entregam presentes no Dia das Crianças

O Grupo VSB Granitos e Posto do Elias entregaram no Dia das Crianças, brinquedos e cestas básicas no Posto do Elias e no bairro...

ONDE “DORMEM” OS MORTOS: OS PRIMEIROS CEMITÉRIOS NO SERTÃO DO CRICARÉ

» Detalhe de foto datada do início da década de 1950 onde se vê o primeiro Cemitério Público de Nova Venécia ao fundo da...