PM que agrediu frentista no Espírito Santo apresenta nova licença médica e continua afastado

O sargento da Polícia Militar Clemilson Silva de Freitas, que foi flagrado por uma câmera de segurança agredindo um frentista em um posto de gasolina em Vila Velha, na Grande Vitória, permanece afastado das atividades em função de mais uma licença médica, que terminará no dia 27 de outubro.

Esta é a terceira licença médica tirada pelo policial em sequência desde que a agressão ao frentista ocorreu, em 23 de janeiro deste ano. A primeira teve início no dia 28 de janeiro e durou 148 dias. Já a segunda vigorou entre 24 de junho e 25 de agosto, enquanto a terceira foi iniciada em 25 de agosto.

De acordo com a Polícia Militar, as licenças foram tiradas por razões médicas. Por isso, mais informações não podem ser fornecidas, pois dizem respeito somente às partes envolvidas.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo aceitou a denúncia de agressão contra o policial feita pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e a primeira audiência do caso está marcada para o dia 24 de novembro deste ano.

Clemilson também responde a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que está em andamento na Corregedoria.

A agressão aconteceu no dia 23 de janeiro e foi gravada por uma câmera de videomonitoramento do posto.

As imagens mostram o momento em que o sargento, que estava fardado, dá um tapa no rosto do frentista e, em seguida, aponta a arma para ele.

De acordo com o funcionário, o militar esteve no posto de gasolina no dia anterior e não gostou quando o frentista pediu para que ele descesse da moto para abastecer, um procedimento padrão no posto de gasolina.

Leia mais

Sistema que monitora presença do Covid-19 no ar pode continuar em uso após pandemia

Pesquisadores brasileiros desenvolveram uma tecnologia que consegue capturar amostras do novo coronavírus no ar. O sistema vai poder ser útil na retomada das atividades...

Polícia Civil prende suspeito de abusar sexualmente da sobrinha de 13 anos

A equipe da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia prendeu, na manhã desta segunda-feira (29), um homem de 39 anos suspeito de abusar sexualmente da sobrinha...

Polícia Civil apreende 1.300 frascos de azeite adulterado no Espírito Santo

Mais de 1.300 frascos de azeite foram apreendidos...

Leia também

Instituições de acolhimento de idosos no Sudeste recebem quase R$ 94 milhões

Cerca de 1.215 Instituições de Longa Permanência da região Sudeste vão receber quase R$ 94 milhões do governo federal. Os atendidos pelas entidades habilitadas...