PM apreende submetralhadora em Nova Venécia • SiteBarra

PM apreende submetralhadora em Nova Venécia

 

Uma submetralhadora foi apreendida pela PM na noite desta quarta-feira (13), por volta das 21h25, na rua Nordeste, bairro Iolanda, em Nova Venécia. Uma adolescente de 16 anos também foi apreendida.

Segundo a PM, após informações de um soldado que se encontrava de folga, dando conta de que no local mencionado, estava para chegar uma carga de drogas, policiais militares fizerram uma incursão a pé por um beco da rua e, após alguns minutos, apareceu um veículo, aparentemente, de aplicativo, de onde desceram três indivíduos, todos conhecidos da equipe.

De acordo com a PM, foi possível visualizar que com um deles estava com uma maleta nas mãos, que logo entregou para outro cidadão que já esperava perto de um residência abandonada na mesma rua.

Os policiais se deslocaram até a residência abandonada onde os suspeitos se encontravam. Ao perceberem a ação dos militares, eles pularam uma janela e saíram na rua de trás, tomando destino ignorado. Ao entrar na residência abandonada, havia uma adolescente e a maleta estava no chão de outro cômodo, sendo que dentro dela tinha uma arma de fogo, modelo submetralhadora 380, caseira, contendo nove munições intactas.

Um dos militares avistou os três suspeitos correndo por um corredor da casa. Ele deu ordem de parada, mas eles pularam da laje da residência, de uma altura aproximada de cinco metros, e conseguiriam fugir, invadindo diversos quintais, sendo acompanhados por dois militares.

Em determinado momento, ao perceber que os militares estavam se aproximando, um dos suspeitos sacou uma arma de fogo da cintura e efetuou disparos na direção dos militares, que atiraram contra os criminosos, se abrigando para se proteger e pedindo apoio logo em seguida, momento que os suspeitos aproveitaram para se distanciar.

Os militares em apoio avistaram os indivíduos ainda correndo. Ao perceber a viatura, os suspeitos entraram na garagem de uma empresa de ônibus, onde os policiais montaram um cerco, porém, eles pularam o muro e correram até uma mata próxima à uma escola.

Buscas foram realizadas, mas os suspeitos não foram mais encontrados. Os materiais apreendidos e a menor foram encaminhados no DPJ de Nova Venécia.