PM apreende adolescente com submetralhadora, munições e drogas em São Gabriel da Palha

Policiais militares da 3° Companhia do 2° Batalhão com o apoio do 8° BPM apreenderam na noite de sábado (24), uma submetralhadora de fabricação caseira, dois pedaços de maconha, 26 buchas da mesma substância, cinco pedras de crack, 39 munições, além de R$ 2034,00 reais em espécie proveniente do tráfico, durante a Operação Força Tarefa III, em São Gabriel da Palha. Um adolescente de 15 anos foi apreendido durante a ação.

Após informações do Serviço de Inteligência da Unidade de que dois indivíduos estariam traficando e portando armas de fogo no bairro Santa Helena, as equipes de serviço montaram uma operação e realizaram incursão por um beco da rua Dário Zantelli, onde visualizaram os suspeitos.

A dupla ao perceber a aproximação policial, empreendeu fuga por um matagal e foi acompanhada por uma trilha pelos policiais. Foi feito um cerco em torno de residências onde possivelmente os suspeitos teriam se escondido e após buscas foi encontrado um dos indivíduos escondido debaixo da cama de um quarto.

Ele foi abordado e embaixo do colchão foi localizada a submetralhadora calibre .380 de fabricação caseira, municiada com 30 munições do mesmo calibre. O abordado apontou o local onde os entorpecentes estariam escondidos.

Os militares prosseguiram ao local, e visualizaram uma parte da droga em cima da mesa da cozinha e o dinheiro dentro de uma bolsa. Em continuidade às buscas, foi encontrado o restante dos entorpecentes enterrados no fundo do quintal da casa, além de munições que estavam no caminho.

No local nenhum suspeito foi localizado. O adolescente e todos os materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial de Barra de São Francisco.