Pluviômetro indica que já choveu cerca de 185mm em Barra de São Francisco

O Pluviômetro da região do distrito de Cachoeirinha de Itaúnas, interior de Barra de São Francisco, sinaliza que desde o primeiro dia de chuva que se iniciou na última sexta feira (05) e que continua nesta terça feira (09), já atingiu cerca de 185mm. A informação é do morador Carlos Rubens, que é detentor do aparelho medidor que serve para medir a quantidade de água,

Para ele, a Barragem construída nas proximidades do distrito de Cachoeirinha de Itaúnas, tem colaborado em muito para evitar enchentes na sede do município. “Se não fosse a Barragem, certamente com as chuvas que estão caindo a enchente seria certa”, disse Carlinhos.

A referida barragem foi uma conquista do ex-deputado estadual Enivaldo dos Anjos, hoje prefeito de Barra de São Francisco, junto ao governo do Estado.

Outra importante ação por parte da prefeitura de Barra de São Francisco, foi a limpeza dos Rios Itaúnas e o São Francisco, que cortam o centro da cidade. De acordo com a opinião de várias pessoas, a limpeza dos rios feita por determinação do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), assim que assumiu a prefeitura em 01 de janeiro deste ano, foi importante e fundamental para evitar alagamento de ruas e inundação de casas em bairros da cidade.

A chuva trouxe alegria para os produtores rurais do município de Barra de São Francisco, uma vez que a vários meses não chovia, sem contar com sol escaldante e um calor muito forte.

Até os rios São Francisco e Itaúnas ganharam um bom volume de água. Os dois rios que cortam o centro de Barra de São Francisco, estavam quase sem água, mas agora com as chuvas eles subiram, mas sem causar danos as famílias que residem as margens dele.

A prefeitura de Barra de São Francisco está trabalhando fortemente com toda sua equipe para obstruir alguns locais em todo município onde ouve queda de barreira. Ocorreram muitos estragos pelo município a fora, mas não ao ponto de atingir pessoas.

Os levantamentos estão sendo realizados para em seguida após as chuvas serem consertados novamente. “Espero contar com a compreensão da população neste momento de chuva. Estamos trabalhando com garra e disposição”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.

Leia mais

Leia também