Plano de Retomada do Turismo do Estado é apresentado ao Conselho Municipal de Cariacica

O secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, apresentou, na manhã desta terça-feira (21), o Plano de Retomada da Economia do Turismo para os integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Cariacica (Comtur). A reunião contou com a participação do vice-prefeito do município, Nilton Basílio; do diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento de Cariacica (Idesc), Jorge Eduardo Saadi; e do presidente do Comtur, Darcy D’Ávila.

Entre as metas propostas para retomada do fluxo turístico no Espírito Santo estão as ações estruturantes, linhas de crédito disponíveis para o segmento e a adoção dos protocolos recomendatórios de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19). “Vamos tornar o Espírito Santo a melhor opção de viagem depois da pandemia”, destacou o secretário, enfatizando que para isto, o setor precisa se unir ainda mais, adotar as medidas de segurança recomendatórias, aproveitar este período para organizar seus atrativos para receber os turistas, assim que as autoridades de Saúde permitirem.

O diretor-presidente do Idesc, Jorge Eduardo Saadi, falou da importância do encontro. “Hoje os membros do Conselho Municipal de Turismo de Cariacica tiveram a oportunidade de conhecer as medidas adotadas pelo Governo do Estado no tocante à retomada do setor do Turismo. É de extrema importância que as ações implementadas em âmbito municipal estejam alinhadas com aquelas planejadas pelo Estado. Neste momento de dificuldades temos que convergir esforços no tocante à retomada deste importante setor da economia e a parceria com a Setur é imprescindível para o êxito de nossas ações”, disse.

Para o presidente do Comtur, Darcy D’Ávila, a hora é de somar esforços. “A reunião de hoje foi extremamente importante para termos um balizamento sobre o Plano de Retomada da Economia do Turismo no Espírito Santo que a  Setur vem trabalhando, em paralelo aos trabalhos do Idesc, para que juntos possamos somar  esforços  no turismo pós pandemia”, pontuou.

Participaram da reunião  a diretora Técnica do IDESC, Cristina Vellozo Santos; o diretor do Hotel Fazenda Parque Vale do Moxuara, Wilson Freitas; o presidente da ABAV-ES, Rodrigo Stange, o representante do ES Convention & Visitors Bureau, Ricardo Lopes; a gerente de Fomento ao Turismo do Idesc, Maria Amália Queiroz Bello, além de representantes das secretarias de Educação e de Agricultura e Empreendedorismo do município.

Cariacica

O município de Cariacica faz parte da Região Turística Metropolitana e tem como principais atrativos o Parque Natural Municipal Monte Mochuara, Reserva Biológica Duas Bocas, Unidades de Conservação de Manguezal, Circuito de Agroturismo e uma das mais importantes manifestações folclóricas, o Carnaval de Congo de Máscaras de Roda D’Água e seu personagem João Bananeira, que recentemente foram reconhecidos como Patrimônio Imaterial do município.

Leia mais

O brilho em meio ao caos: como o Samu vem atuando em meio à maior crise sanitária do século

“Quando a USA chega, é para brilhar. Ela chega como estrela.” As palavras da enfermeira Ana Paula Yung, 49 anos, definem o que o...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Norte do país tem tempo quente e seco, nesta sexta-feira (31)

O tempo quente e seco permanece sobre a maior parte da região Norte do país, nesta sexta-feira (31). Previsão de tempo com chuva entre...

Veneciana que teve trombose pelo uso de Ivermectina faz alerta sobre o uso de medicamentos sem prescrição

» Maria da Paixão Oliveira Alves teve além da trombose, início de paralisação de um dos...

Amazonas mantém reforço da Força Nacional por mais 180 dias em terras indígenas

Força Nacional permanece na região até 29 de novembro – Foto: Divulgação/MJSP ...

Leia também