Planetário de Vitória tem programação especial de férias durante janeiro

Devido à pandemia do novo coronavírus, as atividades serão realizadas de forma remota.

Planetário de Vitória — Foto: Divulgação/Planetário de Vitória

Planetário de Vitória — Foto: Divulgação/Planetário de Vitória

O Planetário de Vitória, localizado no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) de Goiabeiras, realizará durante janeiro uma programação especial de férias.

As atividades acontecerão sempre às terças e quintas-feiras, em duas sessões. A primeira começa às 14 h e é destinada ao público infantil. A segunda se inicia às 16 horas e tem como público-alvo pessoas com idade superior a 11 ou 12 anos, dependendo da sessão.

A abertura das atividades foi na terça-feira (5) e a programação se encerra no dia 28.

Ao todo, serão 16 sessões envolvendo temas como astronomia, viagens planetárias, Lua e a vida na Terra, Sistema Solar, água e a sua história no Universo, cosmologia, viagem entre os planetas, e outros assuntos.

Devido à pandemia do novo coronavírus, as atividades serão realizadas de forma remota. Na véspera das sessões, será divulgado o link de acesso para participar das atividades no site do planetário ou diretamente na página planetariodevitoria.ufes.br/programacao-especial/.

O diretor técnico-científico do planetário, Sérgio Bisch, ressaltou que as atividades são gratuitas e a programação está voltada para todas as idades.

“Todos que se interessam por Universo, astronomia, Sistema Solar e meio ambiente com certeza farão belíssimas viagens ao Universo durante as nossas atividades”, disse.

O Planetário de Vitória foi inaugurado em 1995 e é resultado de uma parceria entre a Ufes e a Prefeitura de Vitória.

Leia mais

Leia também