Piranhas (AL) recebe antena de Wi-fi gratuito

O sertão de Alagoas recebeu, pela primeira vez, uma antena com rede banda larga gratuita por meio do programa Wi-Fi na Praça – criado em agosto deste ano pelo Ministério das Comunicações. Agora será possível aos moradores navegar à vontade pelo celular ou computador. O local escolhido para a disposição da torre com a antena foi a praça do povoado Lagoa Nova, distante 22 quilômetros do centro urbano da cidade de Piranhas (AL), instalada em parceria com a Telebras. Do alto, a transmissão percorre um raio de 200 metros. Assim, quem estiver nesse espaço poderá se conectar ao mundo digital a qualquer hora do dia, quantas vezes quiser.

Escola SESI SENAI do Ceará irá participar de torneio de robótica com foco em soluções que mantenham segurança para retorno às aulas presenciais

São 20 mega de velocidade, o suficiente para assistir aulas on-line, conversar com amigos e parentes distantes e acessar serviços públicos, como os do INSS. Em pequenas comunidades, especialmente as rurais, no interior dos estados, esse tipo de projeto estimula até mesmo o comércio local on-line. Alagoas é o quinto a ser contemplado, sendo que antes o Maranhão, Rio Grande do Norte, Pará e Piauí receberam uma antena deste tipo. Além do novo ponto de conexão em Piranhas, que possui cerca de 25 mil habitantes, Alagoas conta com outros 438 pontos de internet por satélite do Governo Federal.

Foto: Goumbik (Pixabay)

Leia mais

Leia também