Pipeiros se defendem de acusação de praticarem queimadas em Barra de São Francisco

Pipeiros

Nesta quarta feira, 15/07/2020, uma matéria em relação a queimadas em bairros de Barra de São Francisco, pegou os soltadores de pipa (pipeiros) de surpresa, uma vez, que um suposto pecuarista chegou a dizer que as queimadas possivelmente estariam sendo provocadas pelos pipeiros.

Logo após divulgação da matéria, os pipeiros reagiram ao suposto pecuarista e soltaram uma nota repudiando e ao mesmo tempo desmentido tudo sobre a suposta acusação, que na opinião deles não procede. Em nota, um pipeiro pede para não citar seu nome, porque o suposto pecuarista também se omitiu em dizer o nome na matéria.

Leiam na integra a nota dos Pipeiros

Em apelo à um depoimento feito pelo pecuarista de nome não identificado, os Pipeiros da modalidade Pipa Esportiva de Barra de São Francisco, viemos informar que não temos nenhum interesse em colocar ou fazer algum tipo de queimada para facilitar a panha de pipas na região da Colina, aliás a área onde foi queimada não faz parte da área onde usamos para prática segura de soltar pipas.

Aliás, autorizada e Aprovada na Câmera Municipal de Barra de São Francisco, a fim de retirar quaisquer riscos causados pela pipa na cidade, evitando qualquer tipo de perigo a terceiros.

Aliás, um projeto muito bem sucedido para socialização e entretenimento com as crianças do Bairro Colina, que aos fins de semana já ficam esperando para poder brincar e interagir com adultos e crianças de outros bairros.

Para ficarem cientes já são seis anos que uma equipe de amigos junto com os moradores do bairro Colina já usam a área para soltar pipas, isso não é feito alguns dias do ano, e sim o ano todo.

E nestes anos de frequentamento da área, essas queimadas sempre aconteceram nestes mesmos períodos na famosa época de queimadas.

A área onde foi feita esta queima, é para o lado oposto de onde o vento sempre joga sentido Miracema. Só para tirar qualquer tipo de dúvidas, realizamos Campeonatos e Festivais de pipas na área, e à limpeza de apoio na área é feita pela Prefeitura que sempre nos ajudou.

Não temos porque colocar fogo na área, a área como está não atrapalha para praticar a soltura das pipas.

Esta é a nota dos Pipeiros Esportistas de Barra de São Francisco

Leia mais

Leia também