A Polícia Federal apreendeu uma encomenda de tábuas decorativas artesanais de carnes que escondiam sete quilos de maconha durante uma ação em parceria com o setor de segurança dos Correios na manhã desta terça-feira (24). A informação é de Viviann Barcelos, do g1 ES.
A entrega estava endereçada a um motoboy de 23 anos com endereço de Tabuazeiro, também na Capital, que foi preso e será investigado por tráfico de entorpecentes.
No vídeo, o policial mostra a tábua de carne decorativa e, em seguida, quebra os objetos com uma marreta. Logo é possível ver os tabletes de maconha que estavam escondidos dentro de um compartimento nas próprias tábuas.

PF apreende droga escondida dentro de tábuas de carnes artesanais decorativas endereçadas a um motoboy em Vitória — Foto: PF/Divulgação
De acordo com a PF, a carga foi identificada pelos cães farejadores da corporação. Os agentes, então, foram ao endereço do destinatário, mas não localizou o suspeito inicialmente. Em seguida, o jovem foi localizado aos arredores do bairro e levado para prestar depoimento na sede da corporação no Espírito Santo, em São Torquarto, Vila Velha, na Grande Vitória.
Ainda segundo a PF, as investigações continuam para tentar identificar o remetente da carga e outros envolvidos na ação criminosa.
A PF informou ainda que o motoboy preso será investigado pelo crime de tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/2006) e, se condenado, pode receber uma pena de até 15 anos de reclusão.