PF confirma localização de “remanescentes humanos” em buscas

Compartilhe

O superintendente da Polícia Federal (PF) no Amazonas, Eduardo Alexandre Fontes, confirmou hoje (15) que foram encontrados “remanescentes humanos” durante as buscas pelo indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, que estão desaparecidos desde 5 de junho, na região do Vale do Javari, no oeste do estado. 

Durante entrevista coletiva, Fontes afirmou que, em depoimento realizado ontem (14), o pescador Amarildo da Costa Pereira, conhecido como “Pelado”,  um dos suspeitos pelo desaparecimento, confessou a participação no desaparecimento e indicou o local onde os corpos foram enterrados.

Diante da confissão, PF foi até o local do crime, onde foi realizada a reconstituição da cena do crime. Durante as escavações, as equipe encontraram “remanescentes humanos” em uma área de mata fechada.

A corporação informou que os remanescentes estão sendo coletados e serão enviados para perícia para identificação dos corpos. “Sendo comprovados que esses remanescentes são relacionados ao Dom Philips e ao Bruno Pereira, nós vamos restituir mais breve possível às famílias”, afirmou.

O indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, correspondente do jornal The Guardian no Brasil, estão desaparecidos desde 5 de junho, na região do Vale do Javari, no oeste do Amazonas.

De acordo com a coordenação da União das Organizações Indígenas do Vale do Javari (Univaja), Bruno Pereira e Dom Phillips chegaram na sexta-feira (3) no Lago do Jaburu, nas proximidades do rio Ituí, para que o jornalista visitasse o local e fizesse entrevistas com indígenas.

Segundo a Unijava, no domingo (5), os dois deveriam retornar para a cidade de Atalaia do Norte, após parada na comunidade São Rafael, para que o indigenista fizesse uma reunião com uma pessoa da comunidade apelidado de Churrasco. No mesmo dia, uma equipe de busca da Unijava saiu de Atalaia do Norte em busca de Bruno e Dom, mas não os encontrou e eles foram dados como desaparecidos.

PF confirma localização de “remanescentes humanos” em buscas

Leia também

INDICADORES: Preço do boi gordo tem alta nesta sexta-feira (24)

A cotação da arroba do boi gordo começou a sexta-feira (24) com alta de 0,08% e o produto...

Governo Bolsonaro diz que PF e militares atuarão na fiscalização de urnas eletrônicas

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro da Justiça, Anderson Torres, enviou um ofício ao presidente do TSE (Tribunal...

Vacinação de cães e gatos contra raiva é antecipada e começa nesta terça-feira, 21

A coordenadora da Vigilância Ambiental em Saúde, Patrícia Moura, informou nesta segunda-feira, 20, que o órgão irá antecipar...

Regra que garante segurança de brinquedos no Brasil completa 30 anos

O Brasil foi um dos primeiros países do mundo a regulamentar a segurança de brinquedos. Há 30 anos,...

EBC firma acordo com TV Encontro das Águas, do Amazonas

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e o governo do Amazonas assinaram, nesta quarta-feira (22), um acordo de...

Vinhos brasileiros conquistam medalhas em uma das maiores premiações do mundo

A produção brasileira de vinho recebeu medalhas em uma das maiores premiações do mundo: a Decanter World Wine...

Assassinada na Bahia, veterinária capixaba é sepultada em Rio Bananal

  Foi sepultado na manhã deste sábado (25) no cemitério municipal de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo,...