Pestalozzi de Vila Pavão é arrombada pela segunda vez

A sede da Sociedade Pestalozzi de Vila Pavão, localizada no bairro Ondina, foi assaltada na noite da última quarta-feira (15/07/2020).  Para entrar no prédio, os ladrões arrombaram o portão que dá acesso ao recinto e em seguida as portas da cozinha e setor administrativo.

Segundo informações do presidente da entidade Júlio Cesar Martins Fernandes de Jesus, foram roubados uma TV marca Toshiba de 40 polegadas, 01 liquidificador, panelas e diversos outros utensílios de cozinha.

A Polícia Militar esteve no local logo que o fato foi comunicado. De acordo com informações, alguns suspeitos já estão sendo investigados.

Esta é a segunda vez que a Pestalozzi da cidade é assaltada. Há cerca de um ano, bandidos entraram no local e levaram materiais e equipamentos. Após investigações, a polícia conseguiu chegar aos assaltantes e prendê-los.

A Prefeitura Municipal está fazendo o trabalho de reparo e reforço nas portas que foram danificadas durante o arrombamento.

Nova administração

A Pestalozzi de Vila Pavão está sendo presidida pelo vice-presidente Júlio Cesar que assumiu o cargo no início do mês. O novo presidente adiantou que em seu plano de trabalho, estão incluídas ações para a contratação de profissionais para ampliar o serviço de assistência aos alunos e medidas de segurança como a instalação de sistema de vídeo monitoramento para proteção do patrimônio da entidade.

A Pestalozzi local interrompeu as atividades no início da pandemia do coronavírus. A entidade que assiste 19 crianças, retomará os trabalhos no início de agosto de forma não presencial. Dois profissionais da entidade irão elaborar e encaminhar atividades aos alunos para que sejam desenvolvidas em seus próprios lares, através de acompanhamento semanal, respeitando-se todas medidas de proteção ao coronavírus.

Fonte: vilanoticias

Leia mais

Leia também