Pesquisa Instituto Futura/A Notícia: André Fagundes lidera disputa sucessória veneciana com 30,5% dos votos

Pesquisa encomendada por A Notícia, junto ao Instituto Futura, mostra que  se a eleição para prefeito de Nova Venécia,  fosse realizada hoje, o candidato André Fagundes (PDT), estaria eleito com 30,5% dos votos na menção estimulada. Em segundo lugar, aparece Clio Venturim (MDB), com 21%, empatado tecnicamente com Edson Marquiori (PSB), que tem 20,8% de intenções de votos.

Na quarta posição aparece Professora Cláudia (PT), com 4,5% dos votos, seguida por Antônio Emílio (Cidadania) com 2,8% dos votos e Gleyciaria Bergamim (Democratas), com 2,3%.

Ainda de acordo com a pesquisa, 15,3% dos entrevistados, disseram estar indecisos, que não sabem em quem votar ou preferiram não responder, enquanto que 3% responderam que votarão em branco ou anularão seus votos. Foram entrevistadas 400 pessoas. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada, considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de 4,9% pontos percentuais para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A pesquisa foi realizada nos dias 05 e 06 deste mês e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número ES-04852/2020.

Rejeição dos candidatos

A pesquisa da Futura Consultoria e Assessoria Ltda perguntou aos 400 entrevistados qual dos seis candidatos eles não votariam em nenhuma hipótese (menção estimulada múltipla, quando o entrevistado pode citar mais de um nome).

O candidato  Edson Marquiori foi o mais citado com 26,8% das indicações, seguido  por Gelyciaria Bergamim, com 18%, Clio Venturim, com 16%, Professora Cláudia, com 14,3%, Antônio Emílio, com 12,8% e André Fagundes, com 10% de indicações. 15,3% dos entrevistados responderam que não rejeitam nenhum dos candidatos, 14,3%  disseram que não sabiam ou preferiram não responder, enquanto 3,3% afirmaram que rejeitam todos os seis candidatos.

Fonte: Jhon Martins / redenoticiaes

Leia mais

Leia também